Click to Pay: nova funcionalidade no app Santander Way

Quem deu a dica foi o leitor Koala:

“Notei um novo ícone do Click to Pay dentro do Santander Way.

Alguém já tem algum feedback sobre a funcionalidade?

Quais e-commerce já notaram que oferecem suporte?”

……………

Buscando informações sobre o serviço, o próprio Santander as explica (link):

Mas como funciona o Click to Pay?

Como o próprio nome diz, a funcionalidade permite você realizar uma compra com um simples clique, ou seja, você não precisa digitar os dados do seu cartão de crédito toda vez que for realizar uma compra, pois as informações do seu cartão ficarão criptografadas na base de dados do ‘Click to Pay’.

É como ter um “cartão online”, que também é armazenado em um ambiente seguro, mas sem a necessidade de copiar qualquer informação.

………..

Já posso usar o Click to Pay no Santander?

A funcionalidade já está disponível para os nossos clientes e para utilizar a nova opção, você precisará criar um perfil e cadastrar suas credenciais de pagamento.

Existem 3 maneiras de fazer isso. Olha só:

– No site das bandeiras dos cartões: através das plataformas das bandeiras (Mastercard e Visa), você poderá criar seu perfil e cadastrar suas credenciais de pagamento, seguindo o passo a passo de cada uma, para utilizar a função de Click to Pay.

– Checkout dos E-commerces: durante o pagamento online em estabelecimento comercial que possua a opção de Click to Pay, você poderá optar por cadastrar sua credencial antes de finalizar sua compra.

App Way: acesse seu aplicativo e procure a opção Click to Pay no menu lateral, cadastre seu cartão e gerencie da maneira que preferir, podendo alterar dados e excluir o cartão quando quiser.

Importante: todos os cartões ativos do Santander, sem pendência de quaisquer bloqueios, poderão ser cadastrados no programa Click to Pay.”

……………..

Alguém aqui já usou essa opção? Se sim, em qual site?