[Guest post] Atualizando meu depoimento sobre o problema de conectar as contas do Iberia Plus com o British Airways Executive Club

Um problema enfrentado por muitos leitores diz respeito às dificuldades de conectar as contas do Iberia Plus (IP) com as demais que usam a moeda Avios – Executive Club (EC) e Privilege Club, por exemplo.

Isso, inclusive, foi objeto de post recente no blog (link).

Visando a fornecer mais ideias para leitores que ainda encontram dificuldades na conexão das contas, segue o depoimento do José Luiz:

“Tenho visto pessoal comentando sobre problemas para linkar contas IP e EC. Então vou atualizar sobre a minha experiência. Eu já havia desistido de linkar as minhas contas. Já havia tentado de tudo, já deixei todos os dados iguais, criei conta na Vueling para tentar usar como ponte, e nada.

O máximo que consegui foi enviar Avios da IP para a Vueling uma vez, mas nunca consegui receber Avios na IP.

Tentei abrir reclamação no consumidor.gov contra a Iberia e também não houve solução.

Mas hoje finalmente consegui linkar a conta, consegui transferir avios da Vueling para o EC, do EC para o IP, e do IP consegui devolver para o EC. Parece que finalmente consegui solucionar depois de 1 ano travado nisso.

Todas as transferências consegui fazer através do EC, pelo IP continua dando o mesmo erro. Mas isso é o de menos, até porque o EC é o programa “central”, então pra mim está ótimo.

Eu só não sei dizer ao certo o que solucionou o meu problema. Mas só tem duas possibilidades:

1ª) Alguns meses atrás fiz uma reclamação no EC, e depois de 1 mês aguardando resposta, solicitaram para mim o envio de alguns prints. Desde então a cada duas semanas em média recebo um email deles dizendo que ainda está em análise. Se foi eles que solucionaram, só esqueceram de me avisar, pois até hoje não deram retorno.

2ª) Hoje decidi tentar criar uma conta no Aer Lingus novamente, já havia tentado antes e sempre dava erro. Mas hoje tentei de uma forma diferente. Usei o navegador Opera, selecionei “Europa” na opção de VPN (não sei se interferiu em algo), e coloquei todos os meus dados igualzinho dos outros programas, e na hora de finalizar o cadastro deu erro novamente. Ai decidi alterar apenas o endereço, e coloquei o endereço de um Ibis em Lisboa para o qual tenho uma reserva futuramente. E pronto, cadastro finalizado com sucesso. Após isso, entrei em minha conta Aer Lingus e alterei o endereço para o da minha residência.

Finalizando essa parte do Aer Lingus decidi entrar na minha conta EC e tentar uma transferência de avios, mesmo sem ter muita esperança. Mas para minha surpresa funcionou normalmente.

Outro detalhe que me faz crer que a conta Aer Lingus pode ter ajudado é o seguinte. Antes ao entrar em “combinar avios” na minha conta EC, aparecia que devido a restrições da conta não era possível combinar com a IP, mas agora aparece conforme o print a seguir:”

E você, também teve problemas para linkar as contas?