[Guest post] Dicas para chegar a Petra (Jordânia) por via aérea (Avios Privilege Club) ou terrestre!

Segue mais uma excelente contribuição do Kalispera, aproveitando as oportunidades geradas com a moeda Avios depositada no Qatar Privilege Club!

……………………..

“Alguém aqui já pensou em conhecer Petra? A cidade antiga da Jordânia é um monumento impressionante e patrimônio histórico da humanidade. No entanto, a viagem para lá costuma ser complicada. Eu fui por terra, aproveitando uma viagem para Israel. Outras opções são as companhias do Oriente Médio, mas costuma ser uma viagem cara.

No entanto, em minhas pesquisas, achei trechos pelo Privilege Club da Qatar, por 13000 avios, saindo da Holanda. E, de quebra descobri que o inventário da Oneworld disponível na QATAR é maior até mesmo que o da American, que não tem esse voo lá.

Então se você estiver na Europa ou planejar uma viagem a Europa para ir até a Jordânia, poderia fazer essa emissão por 13.000 avios em econômica (cerca de 26000 esferas ou 1040 reais) ou 38000 avios em executiva. É bom lembrar que o voo é feito pela Royal Jordanian num a320 tradicional e leva 5:45, mas pelo preço eu acho que compensa bastante.

E novamente temos a regra aqui; se houver voo direto entre o ponto A e o B pelo OW, a chance de você encontrar na companhia Qatari é muito grande. Mesmo nas empresas menos conhecidas ou badaladas, você consegue uma emissão.

Já achei emissões interessantes com a Finnair que seriam impossíveis nas tradicionais e depois quando eu fizer o post eu explico o motivo.

regra 1: voo direto
Regra 2: one world
Regra 3: paciência
Regra 4: emita
Regra 5: aproveite

Caso alguém esteja pensando em fazer por via terrestre, aqui vai algumas dicas:

1) se você ficar menos que duas noites na Jordânia, tem que pagar uma taxa de 40 libras da Jordânia que valem mais do que a libra inglesa. Em cash.

2) na travessia de Israel para Jordânia, você precisa deixar seu carro alugado lá (se tiver alugado um em Jerusalém) e alugar outro na cidade de Aqaba. Você vai precisar de um carro lá, porque ir de ônibus de Aqaba até Petra é um transtorno em termos de horário, compra etc.

3) na fronteira (super vigiada), você precisará passar pela saída de Israel, preencher uns formulários já do lado jordaniano, e pegar um táxi qualquer que fica lá na fronteira, costuma sair uns 30 libras da Jordânia (o que para nós é caro)

4) vale a pena um dia para visitar Aqaba, cidade maravilhosa, o povo é muito receptivo

5) a visita a Petra dura quase um dia todo e é estafante, mas vale cada centavo, planeje chegar no primeiro horário, ou o calor irá te consumir de uma maneira que vc não conseguirá chegar ao fim da travessia toda, que leva HORAS! LEVE MUITA ÁGUA, MAS MUITA MESMO, VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO de como seu corpo desidrata naquele deserto escaldante. Nós chegamos 7 da manhã e saímos 15h00, derretidos hehe

6) na estrada passamos por várias coisas legais, uma coisa interessante é que o combustível lá é muito barato e os caras ficam impressionados quando tem alguém ali que não é da Jordânia, mas achar um lugar para ir ao banheiro e comer foi difícil, no entanto, há muitas lojinhas de recordação no meio do nada, o que chega a ser engraçado.

7) passamos por duas barreiras policiais, ficamos com medo no início, mas quando falamos que era do Brasil, nas duas vezes, os policiais gritaram “RONALDO, RONALDO, RONALDO!” kkkkk não sei qual era, mas tá valendo”.

………………….

E você, que dicas tem para a cidade de Petra, na Jordânia?