[Enquete] Quais configurações de assento de avião você mais gosta ou mais prefere (econômica e executiva)?

A sugestão partiu da leitora Maria Lúcia, no contexto de uma conversa em que o Arthur citou que a configuração de assento em avião, em econômica, de 3-3-3, da Turkish, é ruim para quem viaja como casal:

“O serviço da TK é bom, a comida é realmente boa e o aeroporto de Istanbul é ótimo. Só que a Turkish cobra valores elevados para marcar assento, a configuração das aeronaves é 3-3-3 (ruim para viagem em casal) e o vôo chega a durar 13h na volta de IST.

Além disso, o limite de bagagem de mão é de 8kg, diferente de outras cias. que adotam o padrão de 10kg. Para mim, acaba ficando no mesmo patamar de outras cias. na econômica por esses fatores.

Em alguns casos pode valer muito a pena, como quando o destino é na Ásia ou para fazer stopover em Istanbul, mas para ir para Europa ocidental, eu raramente consideraria como primeira opção”.

…………….

A Maria Lúcia disse:

“Você tem toda razão : esse negócio de 3-3-3 em econômica foi exatamente o que me fez migrar para business. Aguentar 11 horas no meio daquela fuzarca que caracteriza a econômica ainda dá para aguentar, mas ficar fazendo trinca com 2 desconhecidos ao invés de apenas 1 aí já é demasiado – prefiro frequência menor mas com qualidade.

Acho inclusive que seria muito didático para todos nós que, cada um contribuísse com os seus conhecimentos pessoais, dizendo quais as configurações de aeronaves e a classe que conhece/já voou (citando as empresas lógico) nas rotas mais utilizadas por nós brasileiros – fica aí a sugestão Guilherme.

Minha contribuição: na BA a World Traveller Plus é 2-4-2 (muito legal); na IB a Business é 1-2-1 (excelente).

…………………

E você, quais configurações de assentos em avião gosta mais? Aliás, esse é um fator que pesa na sua escolha, na hora de decidir por qual empresa aérea (e avião) viajar?