[Guest post] Reflexões sobre a adoção do Priority Pass pelo Banco Inter

Segue mais um excelente texto do Emmanuel Kalispera, a respeito de uma mudança positiva nos cartões de crédito do Banco Inter.

………………

“Uma novidade interessante que pintou essa semana foi o Inter adotando o Priority Pass em substituição ao LoungeKey. E, a partir de agora, você poderá gerar o QR de entrada na sala diretamente no aplicativo, o que parece bem interessante.

https://blog.inter.co/prior…

A mudança é positiva, pois o programa Priority Pass, como já demonstrei aqui em diversas vezes, é ligeiramente superior ao LoungeKey. No Brasil, a única diferença é a sala do Banco Safra, em Guarulhos-T3, mas no exterior há algumas diferenças, como já postei aqui

https://meumilhaodemilhas.c…

e aqui

https://meumilhaodemilhas.c…

Apesar das mudanças positivas, há também algumas negativas.

Se você tentar passar o cartão físico, como antigamente, será cobrado. Por isso, é preciso atenção.

Além disso, você precisará gerar um QRCode para cada adicional no app, o que não é tão conveniente.

Eu não recomendo o Banco Inter para quem leva viagens e fidelidade a sério, como a maioria de nós, mas eu sei que muitos têm, usam e gostam.

Ademais, fica uma dúvida: em 2017, o Santander removeu o Priority Pass do seu melhor cartão Unlimited por suposta determinação da Mastercard nesse sentido. Com o Inter colocando o Priority Pass no seu cartão Black Mastercard, isso significa que essa restrição da bandeira não existe mais?

Então poderemos ver o Priority Pass no The One e a sua volta triunfante no Unlimited? Seria uma boa, pois nesses últimos anos, a Visa deu de lavada nos Blacks da Mastercard.

E, no caso específico do The One, que cobra uma anuidade altíssima, seria até vergonhoso não ter um Priority Pass, se não há mais esse tipo de restrição, concordam?”

…………………..

E você, também aposta num renascimento do Priority Pass no Brasil?