[Guest post] O avanço do Dragon Pass no mundo

Segue mais uma excelente contribuição do leitor Emmanuel Kalispera, comentando sobre os impressionantes avanços do Dragon Pass no mundo.

Confiram!

…………………..

Que a rede do Priority Pass era maior do que a do LoungeKey eu já havia demonstrado aqui mês passado.

Mas vocês tinham no noção que a maior rede de salas vips do mundo não é nenhuma das duas, mas a do DragonPass, com a impressionante marca de 1820 opções no mundo todo em 702! aeroportos? A companhia chinesa está com uma expansão absurda na Ásia (e agora na América do Sul) e, pasmem, há um aeroporto com nada mais nada menos que 38 opções de lounges e restaurantes variados (Guangzhou, China).

Além disso, na capital, Beijing, há 60 (SESSENTA) opções, mais do que a empresa oferece em muitos países, inclusive no Brasil. A DP ainda é a única opção na Rússia, já que o PP e o LK não oferecem mais lounges lá em razão da guerra contra a Ucrânia.

No Brasil, ocorre uma guerra silenciosa entre o DP o Collinson Group do PP e LK, pois esse último está incomodado com o avanço da chinesa e está forçando salas VIPs à exclusividade; se não aceitam, eles tiram do programa. É o que aconteceu com o restaurante a Saideira do Galeão logo após que fecharam parceria com o DragonPass, em situação idêntica à da sala Smiles do GRU.

Cidades com mais lounges

1. Pequim, China (60 Lounges): A capital do país reina suprema, ostentando impressionantes 60 lounges, atendendo a uma variedade diversificada de viajantes.
2. Guangzhou, China (38 Lounges): Em segundo lugar, Guangzhou oferece uma experiência de lounge luxuosa no coração do sul da China.
3. Dubai, Emirados Árabes Unidos (36 Lounges): Um centro global, Dubai oferece aos viajantes uma seleção de lounges luxuosos, refletindo a reputação opulenta da cidade.
4. Xangai, China (27 Lounges): A energia vibrante de Xangai se estende aos seus lounges de aeroporto, proporcionando um escape sofisticado antes ou depois de uma viagem.
5. Bangkok, Tailândia (26 Lounges): A Cidade dos Anjos oferece aos viajantes um gostinho da hospitalidade tailandesa, com seus lounges de aeroporto proporcionando relaxamento e rejuvenescimento.
6. Qingdao, China (26 Lounges): Uma estrela em ascensão na cena dos lounges, Qingdao oferece um escape encantador com seu charme costeiro.
7. Chongqing, China (23 Lounges): Uma cidade em rápido crescimento, Chongqing oferece uma experiência de lounge única com sua impressionante paisagem montanhosa.
8. Hangzhou, China (23 Lounges): Esta cidade histórica oferece uma mistura de comodidades tradicionais e modernas em seus lounges de aeroporto.
9. Shenzhen, China (22 Lounges): Um centro de inovação e negócios, Shenzhen oferece uma seleção de lounges de aeroporto elegantes e funcionais.
10. Chengdu, China (21 Lounges): Conhecida por sua culinária picante, os lounges de aeroporto de Chengdu oferecem um gostinho do espírito animado da cidade.
Number of airport with loungesPP: 702

Países com Mais Lounges

1. China (706 Lounges): Sem surpresa, a China domina a lista, com uma vasta rede de lounges em suas principais cidades.
2. Rússia (73 Lounges)
3. Índia (61 Lounges)
4. Japão (55 Lounges)
5. Reino Unido (55 Lounges)
6. Tailândia (45 Lounges)
7. Emirados Árabes Unidos (39 Lounges)
8. Estados Unidos (38 Lounges)
9. Arábia Saudita (36 Lounges)
10. Espanha (33 Lounges)

Aeroportos com Mais Lounges

1. Aeroporto Internacional de Baiyun, Guangzhou (CAN) – 38 Lounges: O aeroporto mais movimentado da China ostenta uma coleção impressionante de lounges, oferecendo uma ampla gama de comodidades e serviços.
2. Aeroporto Internacional de Dubai (DXB) – 35 Lounges: O aeroporto mais movimentado do mundo para passageiros internacionais, o Aeroporto Internacional de Dubai oferece aos viajantes um escape luxuoso com suas diversas opções de lounges.
3. Aeroporto Internacional de Pequim Capital (PEK) – 33 Lounges: Servindo como a principal porta de entrada para a China, o Aeroporto Internacional de Pequim Capital oferece uma variedade de lounges que refletem a vibração cosmopolita da cidade.
4. Aeroporto Internacional de Phuket (PKX) – 27 Lounges: Um destino turístico popular, o Aeroporto Internacional de Phuket oferece um gostinho do paraíso em seus lounges de aeroporto.
5. Aeroporto Internacional de Taoyuan (TAO) – 26 Lounges: O aeroporto mais movimentado de Taiwan, o Aeroporto Internacional de Taoyuan oferece uma experiência de lounge confortável e eficiente.
6. Aeroporto Internacional de Chongqing Jiangbei (CKG) – 23 Lounges: Uma porta de entrada para a China ocidental, o Aeroporto Internacional de Chongqing Jiangbei oferece uma experiência de lounge única com seu cenário montanhoso.
7. Aeroporto Internacional de Hangzhou Xiaoshan (HGH) – 23 Lounges: Uma mistura de comodidades tradicionais e modernas, o Aeroporto Internacional de Hangzhou Xiaoshan oferece uma experiência de lounge encantadora.
8. Aeroporto Internacional de Xangai Pudong (PVG) – 22 Lounges: Um centro para viagens internacionais, o Aeroporto Internacional de Xangai Pudong oferece uma variedade de lounges que refletem a energia cosmopolita da cidade.
9. Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao’an (SZX) – 22 Lounges: Um centro movimentado para negócios e inovação, o Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao’an oferece uma seleção de lounges elegantes e funcionais.
10. Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu (CTU) – 21 Lounges: Uma porta de entrada para a província de Sichuan, o Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu oferece uma experiência de lounge animada e acolhedora.

Total lounges for lounges DP: 1820

……………………………

E você, também tem aumentado o uso dos lounges Dragon Pass em suas idas aos aeroportos do Brasil e do exterior?

Tagged as: