Para debate: as possíveis vantagens de assinar o Clube Smiles 10.000 (para quem concentra seus acúmulos e resgates no Smiles)

Uma das vantagens desse blog é proporcionar debates abordando os pontos positivos e negativos de cada produto ou serviço oferecido no mundo das milhas, e não apenas os pontos positivos, como vemos por aí, já que os merchans/monetização invadiram de tal modo os meios de informação que fica difícil, em outros lugares, conseguir um ambiente adequado para um debate pluralizado com diferentes perspectivas sobre um mesmo assunto.

Dentro desses objetivos, de proporcionar um debate enriquecedor e inteligente, a Bel Lemos sugeriu esse post:

“O Paulo Henrique levantou uma bola que acho que vale um post: fazer um cálculo que analisasse as vantagens de assinar o clube Smiles 10k, considerando o bônus vip.

Para esse cálculo, creio que teria que considerar o custo do clube, descontando que se receberia 10 mil milhas por mês, tendo que colocar valor real.

Eu faria com algo em torno de 15 reais, só pra arredondar.

Aí o clube custa 285 reais, eu acho, é como se desse valor 150 estaria comprando milhas. O restante, 135 reais, seria para usufruir de benefícios que podem ter mais ou menos valor para as pessoas.

Se considerarmos o bônus vip, que passaria de 10 para 40%, valeria a pena pagar 135 por mês para isso? Em qual cenário de gasto?

Além disso, eu lembro que já conversamos sobre isso antes, tem que saber a época exata de mudar de plano.

Que tal?”

………………………..

Em acréscimo às informações da Bel, o Clube 10 mil confere, salvo engano, mil milhas qualificáveis por mês. Assim, quem começa janeiro com essa assinatura, vira Prata em julho e vira Ouro a partir de janeiro (ou seria março?) do ano seguinte.

Tudo isso já renderia alguns benefícios financeiros adicionais (a partir do momento em que se ganha upgrade de categoria), como franquia de bagagem e redução de custos para marcação de certos assentos.

Fica aberto o debate para pessoas que já estejam adotando – ou pensando em adotar – essa estratégia, seus prós e contras.