Chuvas no Rio Grande de Sul: Aeroporto de Porto Alegre fechado até 30 de maio de 2024

A triste situação que está tomando conta do Rio Grande do Sul repercutiu nas operações do Aeroporto de Porto Alegre (POA).

Correram na Internet imagens mostrando que ele havia virado um grande lago. As áreas internas do aeroporto, como terminais de embarque e desembarque, ficaram completamente alagadas também.

Veja a nota da concessionária do aeroporto:

“A Fraport Brasil informa que as operações no Porto Alegre Airport seguem suspensas por tempo indeterminado.

Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um NOTAM (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas.

Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações.

Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos.

(Última atualização 6/5/2024 | 12h15)”.

…………………………….

Obviamente que todas as alterações e cancelamentos estão sendo realizadas pelas cias. aéreas (Azul, Latam e Gol, dentre outras), sem custos (como não poderia deixar de ser).

Estamos torcendo para que tudo se resolva o mais rápido possível, e da melhor forma, principalmente para aqueles que sofreram prejuízos e perdas, algumas absolutamente irreparáveis.

Tagged as: