[Dúvida do leitor] Alguém tem dicas sobre Liechtenstein, Sérvia, Bósnia, Montenegro e Kosovo?

A dúvida é do Leandro Nicolau:

“Pessoal, já que estamos numa de trocar ideias e dicas de viagens, conto com o auxílio da galera:

Dia 04/06 estou chegando em Zurique (conforme post já publicado sobre mais uma emissão com a TAP) e fico até dia 09/06 quando chego em Belgrado – Stopover como permitido pelas regras do TAP Miles & Go.

Durante estes dias, além de Zurique, quero dar um pulo em Liechtenstein, que é relativamente perto, coisa de duas horas de trem/busão aproximadamente.

Quase todos os comentário que eu li falam de bate e volta, mas apesar de Liechtenstein ser um principado minúsculo, eu prefiro de toda forma dormir uma ou duas por lá. Então caso alguém já tenha ido e tenha alguma dica, está valendo!

Após o stopover a “voiagem de verdade” começa em Belgrado e não tenho roteiro. Gostaria de saber pra quem já foi para aquela região qual seria a melhor forma para curtir por lá e por onde rodar. Tenho até o dia 04/07 pra ficar por lá, já que meu voo de retorno sai de Munique dia 05/07 pela manhã, para conectar em Lisboa e então chegar ao Brasil.

Pensei em de Belgrado partir para a Servia e talvez Montenegro. Tenho 26 dias para a região, mas não curto nada muito corrido. Não importo de acordar cedo nem nada disso, mas gostaria de dicas para otimizar tempo e as melhores possibilidades possíveis.

Não curto viagem com uma programação engessada, mas gostaria de ter pelo menos uma ideia de qual itinerário ter.

Será que daria tempo para além de Montenegro ir para Kosovo? Parece que não há muitas animosidades entre a Sérvia e o Kosovo como no passado, e não li nada sobre problemas de atravessar a fronteira.

Caso essa questão do Kosovo seja problemática, seria mais interessante ir para a Albânia?

Não seria problema deixar para outra viagem, já que pretendo um dia ir a Macedônia do Norte também.

Nelson já trocou alguma ideia a respeito, mas caso alguém mais possa falar sobre a Sérvia, Bósnia, Montenegro e quem sabe Kosovo, seria de grande valia!

Muito obrigado desde já.”

…………………………

O Leste Europeu está rendendo excelentes comentários no blog, como provam essas dicas fantásticas do leitor Dre e de outros leitores, nesse post.

E você, também já foi para algum desses países mencionados pelo Leandro? Que dicas poderia dar para tornar a viagem bem proveitosa?