[Guest post] “Hoje em dia dá a impressão que as empresas não estão nem aí para seus clientes antigos, querem apenas angariar novos clientes…”

O post de ontem, sobre o cancelamento do Amex TPC BRA de um cliente que havia ficado com o cartão durante mais de 10 anos, rendeu diversos comentários interessantes.

Um deles foi o do leitor Emitindo milhas, que escreveu:

“Não só as empresas de cartões, mas hoje em dia dá a impressão que as empresas não estão nem aí para seus clientes antigos, querem angariar novos clientes e danem-se os antigos.

Quando eu fiz faculdade, tem um tempo já, a doutrina era a de que o cliente é o patrimônio da empresa, que ela precisa de clientes novos mas tem que manter o antigo, que é o mais importante.

Estou ultrapassado hehehe. O mundo é da geração celular + mimimi (não sei qual a letra, são os que nasceram a partir de 2000).”

……………………….

A falta de valorização de clientes antigos também pode ser percebida em muitas campanhas promocionais que ocorrem atualmente, inclusive no mundo das milhas e pontos.

A falta de uma política de valorização de clientes antigos é algo que preocupa, mas que pode servir de mote para que as empresas possam criar campanhas valorizando-os.