[Guest post] Não acredito que o Santander AAdvantage Black seja o próximo “bola da vez”

Interessante debate ocorreu na caixa de comentários do post de ontem.

O leitor Igor disse:

“Depois de Diners (o original, ainda do Citibank), TPC, Porto Seguro, Inter, C6, PDA e agora TAVI, chuto que a próxima vítima será o AA Black.”

E o Rodrigo respondeu:

“A especulação em relação ao AAdvantage é natural porque ele virou a “bola da vez”, mas, pelo menos em tese, ele é um cartão de anuidade cara e que não te da absolutamente nada que não sejam as milhas na AA (o que é muita coisa), tanto assim que era um cartão meio renegado no Banco.

O Santander usa o cartão para expandir a base de clientes e fidelizar os existentes e possui mecanismos simples de controlar o fluxo das milhas que compra (aumentar as metas do BG por exemplo ou desovar com transferências do esfera se sobram milhas).

O maior risco é o fim da parceria, se em algum momento não for mais interessante comercialmente para o Santander, mais isso vai estar muito mais ligado ao perfil da carteira, do que a um uso parasitário do programa.

O AA é muito mais orgânico e sustentável que o TAVI ou outros cartões de ganhos mirabolantes que você sabe que mais cedo ou mais tarde eles vão tirar.

Até porque no AA só da para tirar duas coisas BG e o próprio cartão….kkk”

………………….

E para você, qual é o cartão de crédito que tem mais chances de ser a próxima “bola da vez” (em termos de extinção de benefícios)?