BTG Pactual Black: mais uma opção para acumular 1,1 Avios Iberia Plus por dólar (e sem os paranauês envolvendo o BRB Dux Visa Infinite)

Por ocasião do post falando das transferências de pontos do BRB Dux VI para o Iberia Plus, mediante uma triangularização envolvendo Latam Pass e All Accor (post aqui), o Ludo Diniz lembrou de outra possibilidade de acumular Avios sem ser pelos cartões Santander.

Trata-se do BTG Pactual Black, que acumula 2,2 pontos por dólar, o que significa 1,1 Avios Iberia Plus por dólar.

Eis o comentário do Ludo:

“Eu tenho o DUX para jogar e usar na Latam. E tenho o Santander (Unique e TPC) para jogar na Ibéria.

Os focos de resgates são diferentes.

Não acho que valha toda essa burocracia para pontuar no IP, sendo muito mais fácil pegar um cartão Santander. Inclusive é bem mais fácil que o DUX. E ainda que o gerente do Santander obrigue alguma reciprocidade, ela será bem melhor do que no BRB.

Mesmo se faltar poucas milhas no IB para uma passagem não vejo vantagem, porque pelo que dizem leva até 30 dias para os pontos ficarem disponíveis. E 30 dias no mundo de milhas é muita coisa para a passagem cair.

Só acho que valeria a pena se a pessoa estiver com restrições internas no Santander. E ainda assim, teria a opção do BTG que pontua no Esfera e a proporção seria de 1,1 milhas por dólar, sem burocracia e sem custo, já que qualquer um consegue o Black deles abrindo a conta com 12 meses de isenção”.

……………………..

Para acumular Avios Iberia Plus por meio de compras orgânicas, o melhor caminho continua sendo, portanto, os cartões Unique e Unlimited do Santander.

Para quem não conseguir esses cartões nem o BRB Dux, fica o cartão do BTG como opção residual, se o interesse principal for o acúmulo de Avios Iberia Plus por meio de compras orgânicas do dia a dia.