Revolut: uma alternativa ao Wise?

No post sobre seguro para esquiar (link), um tema sugerido pela Maria Lúcia ganhou grande destaque e comentários participativos.

Trata-se da conta internacional Revolut. Seria ela uma alternativa ao Wise?

No tópico em questão (link), destaco o comentário do William Naves, que usou o Revolut mês passado na Europa:

“Usei Revolut na Europa mês passado.. Em termos de funcionalidades, tem um pouco mais que Wise/Nomad.

Ele é multimoedas. Você primeiro converte pra dólar, e depois converte pra moeda que for usar. Ele é mais chatinho do que o Wise, porque a taxa da conversão depende de horário e dia da semana.

Basicamente, se você fizer a conversão dólar/outra moeda em horário comercial do Brasil, a taxa fica muito similar a Wise (melhor que Nomad).

Se essa conversão ocorrer fora do horário comercial do Brasil ou em fins de semana, a taxa é um pouco maior, e fica similar a Nomad.

Se você não tiver saldo na moeda a ser utilizada, mas tiver em Doóar, ele faz a conversão automática, mas não faz a conversão automática caso o saldo esteja em Reais.

Usei ele justamente por Revolut ser um banco que existe também na Europa, porém, não tive problemas com usar Wise nem Nomad (minha namorada tem Nomad, e eu tinha um dinheiro na Wise).

Apenas em um lugar o cartão da Nomad não passou, mas o Revolut sim.

De resto, 100% aceito (usei na Inglaterra, Bélgica e França).

Eu gostei mais dele do que da Wise por conta de algumas funcionalidades, mas tem que ter esse cuidado a mais com o horário das conversões”.

…………………..

Mais alguém aqui usou o Revolut numa viagem internacional recente?

Tagged as: