Consistência e qualidade do AAdvantage: dois depoimentos dos leitores

Depósito de prêmios Loyalty Points (LP) Rewards na conta: rápido e fácil

Eis o relato do Leandro Nicolau:

“Um tempo atrás eu levantei o questionamento sobre os prêmios que o AAdvantage libera mediante o atingimento de determinados valores de LP Rewards (link).

Alcancei com a fatura paga em 21/12/2023 a faixa de 250K LP Rewards e desta abre a possibilidade de escolher duas opções para resgate de algum bônus, segue o print:

Até aí uma das escolhas óbvias seria a pontuação de 30K milhas, não tinha nem o que pensar mas faltava a segunda opção e eu realmente não sabia o que fazer, embora os SWUs chamem atenção, não devo estar viajando pagando passagem nem tão cedo então não faria mesmo sentido e no post original ninguém respondeu se poderia escolher as duas opções. Bem, finalizei a escolha dos 30K, recebi no mesmo momento o e-mail dizendo que em 72 horas no máximo receberia esses pontos.

Quando vou escolher o segundo premio, continuava selecionável a opção dos 30K pontos e foi essa que escolhi, consegui finalizar corretamente e logo recebi o e-mail de confirmação.

No final das contas consegui resgatar duas vezes o premio de 30K pontos e aumentei o saldo em 60k pontos de uma hora pra outra. Obviamente que não foi necessário aguardar as 72 horas e em questão de poucos minutos já constava no extrato o lançamento de duas entradas de 30K pontos.

Em resumo: definitivamente o AAdvantage é um programa diferenciado. Por mais que seja difícil bater as metas na BG o retorno é simplesmente fabuloso. É a questão de inclusive se pensar em gastar no AA Black mesmo fora da BG, ainda mais se a pessoa fizer alguns voos com a Gol nacionais para pontuar no AA e ajudar a alcançar status top tier (é possível alcançar status máximo mesmo sem voar um voo sequer com a AA e ter acesso a todas as bonificações).

Só o fato de ter focado nele me garantiu esses 60k pontos a mais, juntando com os 25k pontos da recompensa de 175K LP Rewards, ja me retornaram 85k pontos que já permite uma boa emissão.

Sem querer polemizar mas é a questão de acumular MENOS mas acumular um ativo MUITO valioso.

……………………………..

Emissões e cancelamentos rápidos e sem custos

E o leitor Flávio complementou:

Eu também sou da linha que prefere qualidade à quantidade.

Um breve relato do que ocorreu comigo esses dias no programa AAdvantage.

No inicio de 2023 havia emitido 2 idas/voltas BRASIL -> Conexão em MIA -> Outra cidade EUA, em eco ao custo de 30k AAdvantage por pessoa, para passar o natal/reveillon nos EUA.

Viemos em eco (graças ao executive platinum marquei sem custo assentos com maior espaço e tivemos uma ótima experiência no flagship lounge de mia).

Eis que ontem resolvi verificar as disponibilidades de volta e encontrei em Business por 55k AAdvantage por pessoa, imediatamente emiti deixando a reserva em hold (sim, vc pode deixar “pendurado” até a meia noite do dia seguinte), hoje finalizei a emissão e cancelei sem nenhum custo a volta que havia emitido lá no inicio de 2023… em 5 minutos estava com a volta em business emitida e as milhas estornadas da passagem original na conta.

Obs: eu tenho usado o AA Santander fora da BG para gastos do dia a dia e na medida do possível adio ao máximo compras grandes / estoque de produtos não perecíveis para quando vier uma nova BG.

………………………..

E você, também teve alguma recente experiência positiva com o AAdvantage?

Tagged as: