[Dúvida do leitor] Tive minha conta Tudo Azul invadida e os pontos usados para resgate de passagens para desconhecidos. O que devo fazer?
Eis o relato do leitor Fabiano:
“Ontem próximo da meia noite tive uma surpresa, meu celular apitou: meu aplicativo da azul me avisando que uma passagem foi emitida fui verificar no aplicativo: uma pessoa que não conheço estava cadastrada nos meus beneficiários e gastou quase todos meus pontos da azul para emitir a passagem,
Exclui essa pessoa dos beneficiários, troquei a senha do aplicativo, e consegui cancelar a compra da passagem, já recebi os pontos de volta na mesma hora, que alívio!!!
Eu tenho tudo salvo aqui, prints de tela do vôo , nome e sobrenome da pessoa, o seu CPF e sua data de nascimento, eu deveria fazer um boletim de ocorrência também? Que vocês me aconselham?
E sobre o aplicativo, troquei a senha, teria algo a mais para eu fazer para proteger minha conta
Isso me deixou preocupado , sem dormir, porque pretendo usar ano que vem as milhas para viajar com a família, não sei se houve uma falha no aplicativo ou algo assim
Nunca vendi milhas nem por sites nem particular, e nunca forneci senha para terceiros, porém lembrei do aplicativo oktoplus que cadastrei minha conta tudo azul lá, mas já exclui tb
Alguém já passou por isso?”
……………………………..
O Henry aconselhou:
“Você: “….eu deveria fazer um boletim de ocorrência também? Que vocês me aconselham?….”
Sim.. faça… qualquer ato criminoso que envolva sua pessoa, ainda que como a vítima, vc deve registrar BO… pode ser perda de tempo AGORA…
Mas imagina que a pessoa que ia viajar com suas milhas fosse aquela senhora que andou frequentando um certo ministério e que vazou na mídia… inocentemente vc estaria envolvido numa situação complicada…
Pode tb servir como prova futura de que a conta da Azul é vuneravel… dessa vez vc teve tempo de agir.. mas pode ser que futuramente não…”
………………………..

Mais alguém passou por um problema semelhante, seja na Azul, seja em outro programa de milhagens?