[Dica do leitor] Uso de aba anônima para conseguir emitir bilhetes aéreos com menos milhas no Smiles: e não é que funcionou!?

Vamos dividir o guest post de hoje em três partes.

O antes

O Alexandre Gromboni relatou:

“Estou percebendo algo estranho no site da Smiles.

Procuro uma passagem de VCP para SSA desde o final de agosto, para voar no final de outubro, data fixa. Não sei se é por procurar todos os dias, mas percebi que exatamente para a data que quero, as passagem foram subindo gradativamente de preço, e a dos outros dias não. Não são datas de alta procura, a ida é numa quarta e a volta numa segunda, sem feriado.

Semana passada comecei a pesquisar as datas com dias de ida e volta diferente, para ver se abaixava as datas que eu queria. E não deu outra, quando fui olhar o calendário da Smiles que mostram as datas do mês todo, os dias que eu quero de fato haviam abaixado. Selecionei essas datas no calendário e realmente estavam esse preço.

Porém, para ter certeza, fui fazer uma nova pesquisa, agora usando as datas exatas que queria, e na hora que retornou a consulta, essas mesmas datas haviam subido e muito os valores em milhas. Pior que na primeira pesquisa, estava aparecendo disponibilidade de 7 assentos em cada voo.

E depois na segunda consulta, que foi feita 10minutos depois da primeira, já era, tudo mais caro novamente”.

A dica

O Rodrigo Resende, que já havia escrito um excelente relato a respeito do problema de ontem (comentário mais votado, por sinal), deu a dica:

“Mude o dispositivo que está usando para procurar ou busque deslogado de sua conta, para ver se o resultado se mantém o mesmo.

Um amigo meu disse-me que acontecera isso com ele e que, buscando de outra máquina, o preço voltou ao normal.

Parece que quando a cia. aérea identifica que um mesmo IP está buscando, eles aumentam para o cara fechar logo o negócio com medo de aumentar ainda mais.”

O depois

O Alexandre voltou para contar o resultado!

“Rapaz, consegui emitir finalmente! Não foi um preço sensacional, mais pelo menos foi razoável.

Limpei todos os cookies do meu navegador, e comecei a pesquisar. Pesquisei pelo google voos também a passagem pagante pela Gol, e vi que lá estava mais barato. Já faz algum tempo que percebi que as passagens da Gol e da Smiles estão com uma paridade de preços, igual a LATAM esta fazendo. Quando a passagem abaixa em reais, se for olhar em milhas abaixou também, e quando aumenta acontece o mesmo.

Enfim para emitir e não ter erro, abri um navegador anônimo, bloqueei a permissão para eles saberem minha localização no navegador, coloquei as datas e numero de pessoas exatas e pesquisei, apareceu o preço mais em conta, e já fui indo para as telas de emissão.

Ficou faltando um pouco de milhas, ainda bem que consegui resgatar a passagem pelo menos e manter o valor total. Aí tinha um cupom pra comprar milhas smiles com 75% de desconto (R$ 17.50 o milheiro, nenhuma pechincha mais para compor o que precisava vou suficiente).

E foi isso, depois de 1 mês, consegui emitir isso.

E o melhor de tudo, sobrou 90 milhas smiles, adeus Clube Smiles, conta zerada”.

………….

É isso aí! Leitor ajuda leitor, compartilha-se informação de qualidade gratuitamente, sem precisar pagar R$ 8,99/mês para ingressar em grupo de Zap Zap, e todos ganham com isso! Parabéns!

E você, também já recorreu a abas anônimas para conseguir melhores tarifações de bilhetes aéreos?

Tagged as: ,