[Dúvida do leitor] Qual é a melhor combinação para ir para a Copa do Mundo 2026?

A dúvida é do leitor Caio Henrique:

“Tentando me planejar com cartões e programas certos (custo/beneficio), qual seria a combinação mais ideal pensando em ir na Copa do Mundo de 2026?

Eu sei, é meio cedo (totalmente), mas já vou me planejando em ter melhores cartões e conhecendo os programas aéreos e por onde consigo emitir, tendo em vista que serão 3 países.

Maior duvida seria entre os trechos internos entre os 3, tendo em vista que planejo ir e voltar com a Azul.

O mais fácil que vejo é voar AA emitindo pela Smiles.

O que acham?

Tudo isso se baseando na situação atual, pois até lá….”

…………………

Dentre as várias respostas interessantes escritas no tópico de origem (link), destaco a do Tarcísio Bezerra:

“Será muito desafiador, tenha certeza disso, o lado bom é que você tem tempo para isso.

Acredito que você enfrenta dois pontos de complicação:

1. A cias vão evitar ao máximo abrir disponibilidade nesse período, justamente pelo fato da alta demanda, para isso você vai ter maiores chances, com a maior antecedência possível, e próximo ao evento, se não vendeu até as vésperas, é comum eles abrirem como aconteceu na Copa do Qatar, o que não impossibilita no meio tempo abrir, mas essas são as maiores chances.

2. O outro ponto, é que não abrindo vaga Award, os programas parceiros só vão emitir tarifa comercial.

3. É muito desafiador, mas não impossível, se você conseguisse obter pontos em mais de uma opção, porque a que abrir você emite, no cenário hoje eu consigo enxergar:

Pontos Latam para emitir com Delta;

Pontos na Azul para emitir AC/UA;

Pontos na Smiles para emitir AA ou AM;

Pontos na AA para emitir com ela própria, caso não abra vaga Award, não será o melhor uso dos pontos, mas dentro do cenário que não existiu nenhuma outra vaga, sempre o programa abre em seus voos próprios com tarifa mais alta;

E fica de olho nos married segments, a Delta para emitir com Latam é muito comum não tem o trecho longo Award, mas abrir quando você adiciona alguma conexão para um outro aeroporto menor, AA a baixa a tarifa com voos próprios, não vejo isso na United, nem na AC, nem na AM, o que não quer dizer que não faça, eu apenas nunca vi.”

………………………………

E você, o que sugere para o Caio?

Tagged as: