Vale a pena resgatar pontos Esfera para ingressos para shows?
O Santander resolveu criar mais uma possibilidade de uso dos pontos Esfera: resgates por ingressos em shows.
Abaixo uma pequena amostra:

Convertendo os pontos Esfera a R$ 0,035 a unidade, então temos que, no show da Taylor Swift, que custa 130 mil pontos, o custo do ingresso (camarote) sairia por R$ 4.550,00.
Para decidir se vale a pena ou não, é preciso considerar algumas variáveis.
Algumas são de ordem objetiva e fáceis de mensurar, como, por exemplo, o custo do ingresso em dinheiro frente ao custo do ingresso em pontos (e sua respectiva conversão em dinheiro), pois o custo em pontos pode estar inflacionado. Além disso, a disponibilidade de outras opções (pagamento em dinheiro) também precisa ser mensurada e colocada na ponta do lápis
Outras são de ordem subjetiva, como o apreço do cantor/apresentador/banda e aí, fica na esfera individual de cada um decidir.
O que para uns seria um absurdo gastar essa quantidade de pontos para um evento de pouco mais de 2 horas de duração, para outro seria um excelente negócio.
.
Conclusão
Uma análise criteriosa e crítica, levando em conta sobretudo se o uso dos pontos para esses resgates, precisa ser feita.
Vale lembrar que dificilmente um resgate de pontos por produto – batedeira, liquidificador, telefone celular – consegue “ganhar” do resgate por passagens aéreas. Porém, cada caso é um caso, e há pessoas que preferem gastar os pontos com outros resgates.