Acessos gratuitos Priority Pass nos cartões Elo Diners Club (EDC): de visitas ilimitadas para 8 visitas; de 8 visitas para 4 visitas anuais

Alerta de diversos leitores: como era de se esperar, a franquia gratuita de acessos aos lounges conveniados ao Priority Pass caiu, mais um vez.

O que era um benefício com visitas ilimitadas caiu para apenas 8 anuais; e agora, para a variante EDC, caiu de 8 para apenas 4 visitas anuais.

O pacote de malefícios anunciado (link) foi grande: além da drástica redução nas visitas Priority Pass, os benefícios chip de viagem internacional e o acesso à sala Advantage do Aeroporto de Congonhas também foram extintos.

Conclusão

Sem dúvida a Elo deu um passo decisivo para canibalizar o EDC e, assim, fazer com que milhares de clientes cancelem seus cartões de crédito.

O EDC foi concebido para ser um produto a competir no mesmo nicho de alguns dos melhores Visa Infinites e Master Blacks disponíveis no mercado.

Porém, essa sequência incrível de pioras do produto só demonstra que a Elo, ao que tudo indica, “está tirando seu time de campo”, preferindo se concentrar no mercado de varejo comum, onde há menos benefícios (e menos custos para a empresa).

BB, Bradesco e Caixa, bancos emissores do EDC, certamente terão uma diminuição na quantidade de clientes que terão esse produto como seu principal.

Triste situação.

Não vai demorar para o benefício Priority Pass ser completamente extinto do portfólio Elo. Não duvido disso.

Tagged as: ,