[Dúvida do leitor] Pessoal, como presente de casamento (novembro) gostaria de viajar de First com a esposa, de preferência no A380 da Emirates, qualquer rota, só pela experiência do voo mesmo. Quais seriam as melhores formas de emissão com milhas e pontos, com custo baixo?

A dúvida é do leitor Backpacker:

“Pessoal, como presente de casamento (novembro) gostaria de viajar de First com a esposa, de preferência no A380 da Emirates, qualquer rota, só pela experiência do voo mesmo.

Não tenho experiência com emissões desse tipo, alguém que conheça as melhores formas de emitir, poderia opinar sobre como emitir com um custo baixo?”

…………………….

Pesquisando no AAdvantage, encontrei LHR-DOH por 62,5k milhas por pessoa, para um voo, em novembro, em Primeira Classe da British Airways (atente para o valor exorbitante das taxas aeroportuárias saindo de LHR, R$ 3 mil):

Porém, não sei se a primeira classe da British valeria o custo de emissão por 62,5k, haja vista que, pelo mesmo preço, se consegue voar na primeira classe da Etihad, que é um produto bem superior, conforme relato abaixo.

……………….

Sugestões de leitores

Gueropa01 Feee

“Boa tarde, poderia sugerir por um valor menor voar na F da Qatar, não é aquela papagaiada da Emirates mas tem um bom serviço um lounge fantástico.

Pesquisando, você encontra disponibilidade nas rotas, emissão com pontos Latam, caso você tenha acesso ao AAdvantage, ainda poderá voar no A380 da Etihad, que, para mim, bota as duas (QATAR/EMIRATES) no bolso.”

Flávio

“Até onde sei, a Emirates libera First com milhas apenas no Skywards (programa próprio dela).

Você pode até achar em outros programas parceiros, mas será passagem pagante convertida em pontos.

Particularmente eu acho o custo/benefício da Business melhor que a First (já voei em ambas), mas se a ideia é ter a experiência da First eu acho super válido experimentar”.

……………

Há, ainda, as opções de voos que algumas cias. fazem saindo do Brasil para a Argentina; por exemplo, a Qatar Airways e a Emirates, em cabines da classe executiva. Não é primeira classe, mas, se a viagem for pelo voo em si, pode ser uma alternativa para baratear os custos.

Certamente os leitores poderão oferecer outras sugestões, usando outros programas de milhagens, e outras rotas.

Tagged as: