Leitor lança campanha para sensibilizar os órgãos reguladores e cias. aéreas para que pássaros possam viajar na cabine junto com seus tutores
Atualmente, os cães e gatos de estimação podem viajar a bordo da aeronave, desde que preenchidas determinadas regras.
Pensando em ampliar o direito para outros animais domésticos, o leitor Daniel lançou uma campanha (link), a fim de sensibilizar a ANAC e as cias. aéreas a permitirem que pássaros também possam viajar na cabine junto com seus tutores.
Eis alguns dos argumentos:
“Você sabia que numa viagem de avião, seu animalzinho de estimação, ave, coelho ou hamster tem que ser despachados como uma bagagem? Mesmo sendo a maioria das vezes muito menores que um cachorro ou gato.
“Também quero viajar, não sou bagagem!” É isso que a nós acreditamos, e por isso estamos lançando uma campanha para sensibilizar os órgãos reguladores da aviação e companhias aéreas a criarem um regras que permitam que os pássaros viajem na cabine junto com seus tutores.
Nós sabemos que muitos amantes de pássaros sentem-se desconfortáveis em deixar seus animais de estimação para trás quando viajam, e queremos mudar isso. Se você também acredita que as aves, assim como outros animais de estimação devem poder viajar junto com seus donos, vote no nosso abaixo-assinado e mostre o seu apoio à causa. Juntos, podemos permitir que os pássaros voem junto com suas famílias e não sejam mais tratados como bagagem.
Apesar dos esforços das companhias aéreas para garantir o transporte seguro de animais, infelizmente, ainda existem muitos riscos associados ao transporte de aves no compartimento de carga das aeronaves…”
Para conhece mais sobre a campanha, visite: https://www.change.org/p/aprovar-que-aves-possam-viajar-junto-com-o-tutor-na-cabine-dos-avi%C3%B5es-comerciais

………
E você, costuma viajar regularmente com seu pet?