[Depoimento do leitor] Na minha opinião, o Amex TPC do Santander é melhor que o BRB Dux Visa Infinite

A respeito do post de ontem, segue o comentário do leitor Iago:

“Eu discordo um pouco da dificuldade de uso para pessoas residentes no Brasil.

Explico:

Embora o SkyMiles tenha uma fama ruim, na verdade as pessoas não sabem utilizá-lo. Ele na verdade é ruim para resgate na própria Delta. Possui um valor excelente para resgates na Latam (EUA a 25k em econômica, 90k em executiva, salvo engano), na Air France/KLM – duas das companhias que mais voam pra cá (Europa a 90k em executiva), além de vários outros.

O próprio FlyingBlue possui a melhor disponibilidade na Air France/KLM, além de boas tarifas para voar para a Europa, destino mais queridinho dos brasileiros, além de parcerias com a Gol, Copa, Delta e várias outras – que voam para o Brasil.

O KrisFlyer, certamente, é um programa que oferece mais valor ao resgatar passagens com a própria Singapore. No entanto, é sim uma boa alternativa para resgates na Star Alliance, visto que hoje não temos acessos a muitos programas.

Isso fora o tremendo valor que esses três programas conferem em passagens não partindo do Brasil, como o próprio post ressaltou.

Por isso, SIM, o TPC do Santander na minha opinião é mais valioso do que um Dux. Sinceramente espero que ele decole; pois o Santander é o único banco brasileiro que tenta trazer algo de novo no mercado de milhas e cartões de crédito.

Do ano passado para cá consegui finalmente minha sonhada aprovação em cartões de crédito americanos. E ainda assim consigo enxergar valor nos cartões emitidos pelo vermelhinho – ao menos para compras dentro do Brasil. Ganhar 2/2,2 pontos por dólar em programas como AAdvantage/SkyMiles/FlyingBlue/KrisFlyer não é de se jogar fora.

Os outros bancos são todos mais do mesmo, com o trio que chamo carinhosamente de TudoEscuro, Latão Passo e Frowns (aó para esclarecer, eu sei que existe valor nesses 4 programas e utilizo todos com certa frequência. Eu me refiro aqui especificamente ao retorno de gastos no cartão de crédito — de nada adianta você ganhar 3, 5, ou até 10 pontos por dólar em programas com tabelas super inflacionadas e/ou com “problemas” constantes de TI).

Livelo com seu deságio enorme em programas internacionais também não me é atrativo para gastos no cartão.

Conclusão

No mais, eu cancelei mais de 10 cartões de crédito nacionais nos últimos meses (sim, eu sempre tive muuuuitos cartões 😂) e minha estratégia (em conjunto com os cartões americanos) será só uma:

– AAdvantage e Unlimited na bateu ganhou;
– TPC Santander fora da bateu ganhou”.

………………………………………..