[Dúvida do leitor] Mesmo diante da piora do AAdvantage, saindo do Brasil com destino aos Estados Unidos, em econômica, vocês veem atualmente algum programa/cartão melhor do que ele para esse tipo de missão?

Com o início da tabela dinâmica para voos próprios AA, o AAdvantage começou a ser questionado por diversos leitores, que têm feito contas e reflexões sobre a viabilidade da continuidade de seu uso.

Dentro desse contexto, cabe assinalar a dúvida do leitor schrank:

“Mesmo diante da piora do Aadvantage, saindo do Brasil com destino aos Estados Unidos, em econômica, você vê atualmente algum programa/cartão melhor do que ele para esse tipo de missão?

Isso considerando cartões que pontuem no padrão, até 2,7 Por dólar gasto (unlimited)…

Está tudo tão ruim que me pergunto se o AAdvantage ainda não continuaria sendo uma boa opção, para todo tipo de missão.”

……………..

O leitor Jhow respondeu:

“Já fiz essa conta pq meu foco é econômica pela própria AA aos EUA. Vou te dizer que preferi permanecer com o AAdvantage, mesmo com o novo valor mínimo de 30k (embora ainda apareça muita opção por 20k). Isso em razão da promoção BG (Bateu Ganhou) principalmente.

Se for 30k com o AAdvantage e pontos acumulados via BG, o bilhete deve ser no máximo 40k pela Smiles ou Tudo Azul e 28k pela Latam (considerando cartão do BR com 2,7 o que é mais raro).

Esses valores tetos na cias nacionais podem até ser maiores, para fins de comparação, se tiver também alguns pontos acumulados pela AAdvantage fora da BG, mas ainda assim compensa.

Além disso, o programa tem a opção de cancelamento free sem qualquer transtorno (já usei e é incrível os pontos retornando após 10min da ligação pedindo o cancelamento).

Outra coisa: é mais fácil conseguir o valor mínimo saindo de GRU, por exemplo, para qualquer lugar dos EUA. Já nos programas nacionais varia bastante conforme o local daqui e o destino de lá. Latam, de fato, tem aparecido boas opções perto desse valor, mas saindo de locais diversos de GRU (sou do estado de SP).

Ainda: a estabilidade do sistema deles nem se compara com os nossos e tem também a possibilidade de subir de categoria pelos gastos do cartão.

Isso tudo sem contar a possibilidade de, mudando os planos, poder usar nas cias parceiras pela tabela fixa, o que é imbatível.

Obviamente que demora muito mais para gerar pontos direto na AA. Mas aí tem as outras formas de acúmulo, como compras bonificadas e compras diretas de pontos com bastante desconto, para gerar nas cias nacionais e fazer o outro trecho, por exemplo.

Porém, como é possível acumular pontos na cias nacionais de outras formas mais fáceis, cartão eu tenho escolhido o da AA”.

…………..

Acumular milhas e pontos para resgates em voos no trecho Brasil-EUA, em classe econômica, tem sido o foco de muitos leitores, e o AAdvantage certamente tem que ser explorado como alternativa nesse tipo de rota.

E você, que se encaixa nesse perfil de viagens, o que tem feito a respeito?

Tagged as: