[Dica dos leitores] Mais uma utilidade para os Avios Iberia Plus: resgates de trechos domésticos brasileiros voando Latam Airlines por apenas 6 mil Avios! (e Buenos Aires por 9 mil Avios!)
O cartaz dos Avios Iberia Plus no público brasileiro consumidor de milhas e pontos não para de crescer.
A dica de hoje vem do leitor Lucas Machado:
“Inclusive fica um dica aqui. É bem específica, mas pode ajudar algumas pessoas.
Meus aeroportos de origem são POA e CXJ. Vou ir no GP de Interlagos em novembro e os valores (tanto milhas quanto $$) estão absurdos. Está quase mais barato ir ver a F1 em Mônaco do que comprar o voo interno até SP.
Minha alternativa então foi emitir via Iberia para voar LATAM. Gastei 12k Livelo o trecho (os quais, transferidos para o Iberia Plus na proporção 2:1, resultam em 6 mil Avios), mas foi um resgate que valeu muito a pena pois está custando R$ 700,00 o trecho (com conexão) ou então um B747 em milhas.
Vale a pena para, quem for neste período – independente de onde reside – analise essa opção de emissão.
Muitas vezes as pessoas esquecem que dá para emitir LATAM via Iberia, achando que esta se limita a IB, BA e outras do grupo”.
O Emanuel Kalispera encontrou trechos para Buenos Aires por – pasmem – 9 mil Avios:

Os debates originais estão aqui.
Conclusão
Como disse o Emanuel:
“Assim nunca mais vou mandar nada para Azul, Gol e Latam kkk…..”
A estabilidade das tabelas de resgate e a não participação desses programas estrangeiros no comércio de milhas que virou o mercado nacional estão atraindo cada vez mais consumidores brasileiros para os programas estrangeiros.
O Iberia Plus tem parcerias com o Santander Esfera e com o Livelo, ambos com deságio 2:1.
Os melhores cartões Livelo são o BB VI Altus e o BRA VI Aet.: ambos acumulam 4 pontos Livelo por dólar, ou 2 Avios por dólar.
Do lado do espanhol, os melhores cartões são o Black e Infinite da categoria Unlimited, que acumulam 2,6 pontos por dólar, ou 1,3 Avio por dólar – sendo que, em campanhas promocionais da Bateu Ganhou, os acúmulos podem chegar a 5,5 pontos por dólar, ou 2,75 Avios por dólar.
Uma dificuldade das disponibilidades das parceiras é a possível menor quantidade de assentos disponíveis em relação aos programas nacionais. Porém, para quem pode se planejar, como foi o caso do Lucas, o custo/benefício acaba sendo excelente.