Dúvida do leitor: Smiles vendendo 100 mil milhas por R$ 1.400. Vale a pena?

Dúvida do leitor VLB:

“Milhas Smiles pra comprar com 80% de desconto.

Saindo 14 reais cada 1000.

O que acham?

Alguma emissão boa recentemente?”

O Lucas Machado respondeu:

“Ideal seria analisar conforme seu planejamento de viagens.

É aquela velha máxima de toda promoção no mundo das milhas: as vezes pode compensar para um e ser péssimo para outro.

Aliás, estou com um problema bem chato com a Smiles. Já é meu terceiro protocolo aberto.

Durante a BG, eu utilizei ao máximo o cartão Smiles (precisava acumular ali para algumas emissões para EUA), porém, os pontos referentes a fatura de dezembro (veja bem, estou falando dos pontos da fatura, não os extras da BG, que nem foram liberados para resgate ainda) não caíram.

Todos os outros meses os pontos caem ali pelo dia 06 (vencimento da minha fatura é dia 03), inclusive os pontos da fatura de janeiro foram creditados corretamente agora no início de fevereiro.

Já abri protocolo com o Santander também, mas o erro não é deles, responderam que já notificaram a Smiles para o devido crédito das milhas. Fiquem atentos a isto, se caso possuem o cartão, fiquem sempre de olho no extrato da Smiles.

Caso não resolvam neste último protocolo aberto, irei acionar o consumidor.gov e posteriormente pequenas causas. Por mais que não seja uma gigante de uma pontuação os pontos são meus, as companhias e programas de milhas/pontos precisam parar de tratar os clientes como lixo”.

………………………….

Tirando os trechos nacionais de curta distância (com cerca de 1h de duração), que eventualmente apresentam valores abaixo de 10 mil milhas, outra opção seria analisar a emissão por parceiras em trechos regionais, p.ex., intra-Europa, intra-Ásia ou intra-África (como o Leandro Nicolau postou certa vez), onde pode aparecer algum resgate economicamente atraente.

E você, tem conseguido algum resgate interessante no Smiles ultimamente?

Tagged as: