O rombo contábil de R$ 40 bilhões das Lojas Americanas e seu impacto sobre o mundo das milhas, pontos, cashbacks e viagens: e meu saldo no Ame Digital? E os cashbacks a receber?
No mercado financeiro não se fala em outra coisa a não ser a “inconsistência contábil” de R$ 40 bilhões nas Lojas Americanas.
O caso já está na Justiça (link), e o próximo passo seria o pedido de recuperação judicial – sendo que alguns já falam em decretação de falência.
As Lojas Americanas deixaram o patrocínio do BBB 23, sendo substituída pelo Mercado Livre (link), já como um efeito direto do anúncio do rombo.
Mas a grande questão é como será o impacto dessa “inconsistência contábil” sobre o mundo das milhas, pontos, cashbacks e viagens.
Afinal de contas, o app Ame Digital tem ligação com a empresa, e muitos leitores certamente ainda usam os serviços desse app de forma rotineira.
Há ainda a questão dos cashbacks futuros a receber: será que serão honrados? Ou serão suspensos visando à reestruturação da empresa?
E o cartão de crédito Ame Digital?

Enfim, o que temos agora são só dúvidas e incertezas.
………….
Diante disso, criei esse post para que os leitores fiquem à vontade para debater os possíveis desdobramentos desse lamentável episódio sobre o mundo das milhas, pontos, cashbacks e viagens. O que você pretende fazer? Limpar seu saldo de cashback no app Ame Digital? Parar de usar os serviços das Lojas Americanas? Vai continuar comprando por lá? Acredita na recuperação da empresa?
Escreva um comentário e dê sua opinião a respeito do tema!