Boa notícia: Bradesco Prime Visa Infinite Aeternum passa a acumular 4 pontos Livelo por dólar

Até então, somente os clientes do segmento Private acumulavam 4 pontos Livelo por dólar.

A mudança já está refletida na página do produto:

No entanto, o bônus de adesão de 100 mil pontos Livelo continua exclusivo para clientes Private.

Vale ainda lembrar que os portadores do referido cartão contam com acessos gratuitos ilimitados aos lounges do Dragon Pass e LoungeKey, 5 adicionais gratuitos e 12 acessos gratuitos por ano aos convidados.

Conclusão

Há uma tendência muito clara no mercado de cartões de crédito: tudo caminha para sairmos do padrão de 2.x pontos por dólar, que dominou o mercado brasileiro ao longo dos últimos 30 anos, e termos cada vez mais cartões de crédito pontuando 4 ou mais pontos por dólar.

Claro que há alguns nichos bem específicos do mercado onde a pontuação acima de 2 pontos por dólar já é realidade: basta ver os cartões co-branded de cias. aéreas, onde é normal vermos cartões pontuando de 4 a mais pontos por dólar.

E isso sem contar as compras internacionais, onde a pontuação acima de 2 pontos por dólar já é realidade até em cartões desatrelados a cias. aéreas.

O que estava faltando realmente era um cartão para compras gerais, desatrelado de cias. aéreas, pontuando – ou tentando pontuar – de igual para igual com o PDA.

O cartão que mais se aproxima do PDA é o BRB Dux Visa Infinite, com seus 5 pontos por dólar, o qual, todavia, ainda perde para o PDA, em vista da atual cotação do dólar.

Podemos esperar mais aumento de pontuação para 2023, com mais cartões “gerais” pontuando 3, 4 e até 5 pontos por dólar em compras nacionais.

Porém, acho difícil que alguém consiga desbancar o PDA, que tem tudo para continuar sendo o melhor cartão de crédito no mercado brasileiro em 2023 (ao menos para fins de pontuação).