[Dúvida do leitor] Vocês teriam alguma sugestão para seguro do aluguel de carro em locações no Brasil?

A dúvida é do leitor Cícero Bezerra (obrigado!):

“Leitores do MMM, vocês teriam alguma sugestão para seguro do aluguel de carro em locações no Brasil?

Eu não tenho carro e sou cliente fiel e feliz de uma empresa de aluguel de carro aqui no Brasil.

Normalmente não utilizo os seguros dos cartões de crédito optando pelos seguros oferecidos pelas locadoras por acreditar que eles dariam menos dor de cabeça em eventual sinistro (não sei se isso corresponde à realidade ou não pois felizmente nunca tive que usar).

Só que apesar de contratar os seguros que posso (não entrando aqui no mérito de se são financeiramente vantajosos ou não, já que o foco é minimizar eventual dor de cabeça) verifiquei que o seguro máximo de danos materiais é de 50 mil e convenhamos, dependendo do sinistro isso não cobre nem algumas bicicletas.

Então pergunto aos colegas:

1) O seguro dos cartões de crédito infinite/black teriam uma cobertura maior no caso de sinistro? E caso precise acionar, seria aquela esquema de eu ter que pagar o estrago numa Mercedes zero e ficar ligando para a central esperando o reembolso ou eles já pagam diretamente para os envolvidos no sinistro? Alguém já usou e teria como compartilhar a experiência?

2) Existe algum seguro pessoal para o motorista cobrindo danos a terceiros? Como não tenho carro me interessaria um seguro que cobrisse eventual acidente nas vezes em que estou com carro alugado.

Desde já agradeço ao s colegas e à ampla base de conhecimento do MMM”.

………………………………..

Como vocês fazem na contratação dos seguros adicionais, mencionados pelo Cícero? Quais adicionais opcionais valeria a pena contratar? E quais dicas recomendariam para a aquisição desse serviço?