Clientes dos cartões Azul Itaú Visa Platinum e Infinite contarão com acesso gratuito à sala VIP Lounge Azul Itaú Visa (Aeroporto de Viracopos – embarque internacional) – dois fatos interessantes…

Segue o press release e, ao final, minha opinião sobre o assunto:

“Passageiros com viagens internacionais a partir do aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, podem utilizar a sala VIP da Azul para aguardar o horário do seu voo. Após parceria firmada entre a companhia área, o Itaú Unibanco e a Visa, o “LoungeAzul Itaú Visa” passou a oferecer uma série de novas comodidades para os clientes – entre eles, o acesso gratuito para quem possui os cartões Azul Itaú Visa Platinum e Infinite.

A parceria entre as marcas traz mais benefícios para quem frequenta o lounge em Viracopos, com opções de lazer disponibilizadas em um espaço de 820 m² e capacidade para 200 pessoas. O local oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica, uma área com chaises, além de dezenas de opções de comidas e bebidas. Clientes categoria Diamante do programa de pontos TudoAzul também têm acesso direto ao lounge. Para isso é necessário apresentar o cartão de embarque com viagem confirmada para o mesmo dia. Atualmente a Azul conta com seis voos diários saindo de Campinas para fora do Brasil. São dois para Fort Lauderdale, dois para Orlando e dois para Lisboa.

“O lounge é uma ótima opção para quem precisa aguardar seu voo, principalmente os de viagens longas como as com destinos para fora do país. Sem contar que os serviços oferecidos no novo espaço da Azul, em parceria com o Itaú e com a Visa, proporcionam uma experiência muito mais prazerosa. Para a reabertura, toda a estrutura do local foi reformulada criando um espaço ainda mais aconchegante e moderno”, observa o diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo.

“O acesso a salas VIP é um benefício bastante desejado pelos clientes, e esta parceria segue em linha com o objetivo do Itaú de oferecer experiências singulares a eles. Além das facilidades em compras de passagens aéreas da Azul, os clientes dos cartões Itaú Azul Visa contam agora com ainda mais comodidade em Viracopos, em linha com nosso compromisso de entregar benefícios e soluções de viagens aos nossos clientes”, afirma Rodrigo Carneiro, diretor do Itaú Unibanco.

As novidades no “LoungeAzul Itaú Visa” chegam em meio a um momento de grande movimentação no aeroporto de Viracopos, que bateu recorde histórico para um mês recentemente. De acordo com a administradora do aeroporto, em maio, foram 1.018.456 pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal. O recorde anterior havia sido registrado em dezembro de 2021, com 1.017.188 passageiros.

“A Visa está comprometida em oferecer experiências únicas e inovadoras. Aqui entendemos a importância dos benefícios de viagem para os consumidores, especialmente uma sala VIP que ofereça todo o conforto possível. Isso se soma às vantagens oferecidas pela Visa para quem busca viajar com segurança e comodidade”, conta Gustavo Turquia, diretor de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.

O acesso ao “LoungeAzul Itaú Visa” é gratuito para todos os clientes dos cartões Azul Visa Platinum e Infinite – titulares e adicionais – assim como para Clientes categoria Diamante do programa de pontos TudoAzul. Quem quiser utilizar o espaço para aguardar o horário de seu voo sem os cartões ou sem ser participante do programa de pontos, pode entrar mediante o pagamento de uma taxa”.

Conclusão

Duas coisas interessantes nessa notícia.

A primeira é a inclusão do benefício para quem tiver o cartão de crédito co-branded Tudo Azul Visa Platinum – porém, pelo que consta no site oficial da Azul, eles não teriam direito a 1 acompanhante gratuito, benefício esse (o do acompanhante gratuito) que ficaria restrito aos portadores da variante Infinite.

A segunda é o modelo tripartite dos custos (desses visitantes portadores dos cartões), que estaria repartido entre a empresa aérea Azul, a empresa de bandeira de cartões de crédito Visa, e o banco Itaú.

Aliás, alguém se lembra aqui de uma época em que o Itaú chegou a oferecer salas VIP em alguns aeroportos do Brasil (como Curitiba)? A ideia não foi pra frente, mas seria interessante se algum banco (além do Safra) retomasse essa possibilidade…