CEO da Latam Airlines diz que vai eliminar o mercado de milhas no Brasil

Têm repercutido nas redes sociais as declarações do CEO da Latam Airlines, Jerome Cadier, num fórum de viagens realizado semana passada (link).

Reafirmando seu compromisso de barrar o comércio de milhas, Cadier disse que os programas de fidelidade no Brasil foram totalmente desvirtuados, indo na direção errada.

Aponta que foi criada uma indústria muito ruim no Brasil, em completo desalinhamento às “práticas internacionais”.

Comparou, ainda, o mercado brasileiro de milhas a um câncer, e que a Latam estaria trabalhando fortemente para banir o comércio de milhas.

Leia também:

Conclusão

Se a Latam Pass quer realmente eliminar o comércio de milhas no Brasil, que seria como um “câncer”, deveria ela própria eliminar algumas “práticas”, que não existem em termos de práticas internacionais, como os clubes de pontos; além de eliminar contratos com grandes conglomerados empresariais que comercializam milhas de forma profissional (caso existam).

E você, o que pensa a respeito? Acha que a Latam sozinha vai acabar com o comércio de milhas no Brasil? Será que um modelo do tipo AAdvantage (que bane sem dó nem piedade usuários que comercializam suas milhas) funcionaria bem para Smiles/Latam Pass/Tudo Azul/TAP Miles & Go?