[Dúvida do leitor] Preciso ir para Lisboa, com voo “inflexível”, em setembro. Tenho pontos Tudo Azul, Livelo e Smiles. Classe econômica serve. Sugestões?

Segue a dúvida do leitor Welington, a respeito de uma situação na qual as tais promoções de voos “flexíveis” não servirão pra nada, pois ele precisa chegar num dia certo e determinado, pra Lisboa.

Ele tem pontos acumulados em alguns programas de fidelidade.

Confiram!

……………………..

“Socorro, MMdM!!! \o/

Tenho que fazer a rota FLN-LIS exatamente no dia 18/09/2022, a partir das 15h. Não tenho flexibilidade de datas, infelizmente. E o pior é que preciso chegar em LIS o mais cedo possível (até às 8h de LIS).

Tenho pontos Azul, Smiles e Livelo.

Na Azul o trecho sai a salgados 182 mil pontos em econômica.

Pensei em transferir pontos Livelo e pontos All Accor para o Iberia Plus e emitir com Avios. Mas como não tenho Avios em conta, não consigo simular a disponibilidade dessa emissão para ver se algum voo partirá e chegará nos horários que preciso.

Poderiam me ajudar com essa simulação pela Iberia?

Também estou aberto a outras sugestões, pois nunca fiz emissão internacional.

Alguma outra sugestão aqui do blog e/ou dos leitores?

Forte abraço”.

………………………

Não sei a quantas anda a disponibilidade do Smiles, mas ele tem um serviço chamado Viaje Fácil, o qual, mediante uma taxa de R$ 120, é possível garantir um voo futuro ainda que não se tenham milhas suficientes na conta.

Talvez uma alternativa seria via Iberia Plus, desde que se tenham os pontos suficientes para a emissão no exato dia solicitado, e os pontos cheguem na conta a tempo hábil de se fazer a emissão.

Ainda, outra alternativa seria, se o custo com pontos estiver impossível de ser tarifado, emitir em dinheiro mesmo, mas olhando as promoções diretamente no site oficial das cias. aéreas – já que não dá pra trabalhar com o esquema dos “voos flexíveis”, ou então em agregadores/buscadores, como o Google Voos (em que é possível criar alertas para voos promocionais) ou SkyScanner.

E você, o que recomenda no caso do Welington? Aliás, você já enfrentou uma situação similar (necessidade de chegar no exato dia “x” para tal lugar da Europa?)

Tagged as: ,