Depoimento do leitor usando o seguro-viagem do Bradesco (Amex TPC) na Ásia (Turquia)

Dias atrás, publicamos um post sobre opções de seguro-viagem para a Ásia.

Leia também:

Na seção de comentários, o leitor neolight deu seu depoimento sobre o uso do seguro-viagem do Bradesco, incluído no Amex TPC.

Confiram!

……………………

“Em 2016, por conta de uma queda, precisei usar o seguro do TPC em Istambul para uma coisa séria de dentista e cirurgião plástico (para sutura).

No hospital (Acibadem International), de primeira linha, imagina a cara de descrédito da recepcionista ao ver uma apólice escrito “BRADESCO”…

Acredito que a mesma cara seria feita se eu dissesse que tinha comigo um fardo de Kwanzas Angolanos!

Ali eu vi na pele que quando a vida real chama, todo este colosso econômico brasileiro vira pó de mico a 100 metros da fronteira.

Fiz chamadas pro Brasil lá do hospital e ouvi minutos de musiquinha ao telefone – a atendente não acreditou muito que o hospital acreditou menos ainda na instituição. Daí, ela me mandou pagar primeiro a reembolsar depois.

Tive de pagar tudo (usei o próprio TPC para enredar a companhia dos cartões junto nos gastos), montar um dossiê (pedi ao hospital que tirassem fotos dos procedimentos para acompanhar a nota fiscal, virou quase foto-novela) e esperar uns 3 meses pra rever o dinheiro nas mãos – uma vez que o hospital não aceitou a idéia de que um tal “Bradesco” iria pagar.

Recebi todo o reembolso, sem glosas, disto não tenho do que reclamar.

Conclusão

Em resumo, o que é um “Banco Brasileiro de Descontos S/A” na Ásia?

NADA.

Foi brabo, porque é justamente uma hora crítica onde sua fragilidade é máxima.

Ficou para mim uma impressão que talvez valha a pena comprar seguros de uma marca reconhecida prontamente em qualquer buraco deste mundo”.

…………………………

Mais alguém passou apuros no exterior usando o seguro-viagem do Amex TPC do Bradesco?