As boas novas do Santander Unlimited

A dica é do Henry (obrigado!):

“Recebi agora pouco um e-mail do Santander, informando que meu cartão Unlimited agora pontua 2.6 em compras nacionais ao invés do 2.2 de até agora.. não é promoção, mas regra de vigência daqui pra frente…

Só não entendi uma coisa: tem mais de 5 anos que eu tesourei o cartão por conta daquelas metas de compras de 300k/mês pra cima… eu não tenho mais o cartão mas ainda estou na base de clientes???

O mais interessante ainda é que minha esposa tinha um cartão adicional desse meu Unlimited, e o dela ainda está ativo lá no Way dela..

Ela usa o Platinum, mas poderia usar o adicional do Unlimited.. não entendo isso, porque o cartão titular eu cancelei…

Então… quem tem Unlimited dá uma olhadinha na sua caixinha de emails…”

…………………

Conclusão

Finalmente o Santander deu um passo de fé com os cartões Unlimited, principalmente nas compras internacionais (3 pontos por dólar), onde vários bancos concorrentes já praticam os 3 pontos por dólar em seus cartões (como os Black/Infinite do Itaú, por exemplo).

A notícia é boa principalmente para quem está participando da promoção dobro de pontos Visa, já que o Visa Unlimited está pontuando 5,2 pontos por dólar, o que, na prática, empata (ou até supera) o PDA.

Porém, com essa pontuação normal de 2,6…… a briga ainda acaba sendo pela vice-liderança, uma vez que o PDA ainda reina imbatível com sua pontuação atrelada a reais, e não a dólares.