[Relato do leitor] Cliente Tudo Azul Diamante impedido de acessar sala VIP da TAP no aeroporto de Lisboa

Semana passada, publicamos o artigo:

O problema é que tem sido comum essa dificuldade de clientes com status em programas brasileiros de milhagens aéreas acessarem salas VIP de parceiros aéreos conveniados.

O leitor Rodrigo Resende nos enviou o seguinte depoimento.

Confiram!

…………….

“Pois é, este relato pode também ser aplicado à Azul, que continua anunciando a possibilidade de seus clientes Diamante acessarem a sala vip da TAP em Lisboa, o que não é mais verdade.

Há indicação expressa desta possibilidade no site do Tudo Azul, fato que vincula o fornecedor.

Em 14/12, passei pelo lounge e negaram o acesso meu e de minha mulher com apresentação do cartão TudoAzul Diamante que temos.

O pessoal da TAP que lá trabalha disse-nos que, desde março deste ano, que as empresas Azul e TAP encerraram a parceria, então, clientes Diamante TudoAzul não podem mais acessar a sala, que considero boa.

Engraçado, para não dizer patético, é ver que a Azul não informou esse fato em seu site, que continua a afirmar a possibilidade de acesso com os seguintes dizeres: “Acesso ao Lounge Azul, salas VIP em VCP e Lisboa em voos internacionais”.

Ainda duvidei da atendente do Lounge, acreditando que estivesse mal informada, mas tanto ela quanto suas colegas foram enfáticas e uníssonas nesta negativa.

O final feliz foi que eu também tenho status Gold na Copa (válido até fevereiro/22), daí eles permitiram nosso acesso com lastro nesta qualificação.

E deixaram nossas duas filhas entrarem como cortesia, a título excepcional, pois cliente Gold da Star Alliance só tem a um único acompanhante.

Mas juro para vocês que, se eu não tivesse este status Gold na Star Alliance e não tivesse alcançado o acesso gratuito à sala para minha família, eu teria pago pelos 4 acessos o preço que fosse e depois cobraria da Azul, para não deixar barato.

Conclusão

Como sempre falo, essas aéreas devem ser mais profissionais no trato com seus clientes, pois este tipo de erro é amadorismo demais.

Enfim, a matéria é referente ao Smiles, mas o TudoAzul não fica para trás neste quesito de desrespeito com seus cliente.

Com relação ao Latam Pass, nem preciso falar nada, pois ela já mostrou suas facetas muitas vezes neste blog, grande parte das vezes das piores maneiras, infelizmente.

Abraço a todos.”

………………………………..

O Rodrigo definiu bem o problema: amadorismo demais das empresas aéreas. Ponto.

E você que tem status Diamante no Tudo Azul, também teve o acesso à sala VIP da TAP em Lisboa negado?