3 boas novas na American Airlines/AAdvantage…

Seguem as novidades na AA, fornecidas pelo Henry (a quem desde já agradecemos!):

“Boas novas do AAdvantage… e não tem nada a ver com as recentes alterações de pontos acumulados = pontos para upgrade de categoria… são outras coisas..

Entrei agora na minha conta para ver se estava tudo bem com a minha reserva pra FEV/22 (vai lá que ela pegou uma gripe, ou algo mais sério…rsrs)…

E tinham novidades em relação à:

1) Agora, mesmo passagens em econômica, você pode reservar uma refeição com 30 dias de antecedência… isso é excelente, porque agora não vou mais querer comer “pasta” , “franguinho” ou “damburguer”…. 15 dias antes do voo, pedirei uma suculenta Lagosta grelhada, com salada de palmito na manteiga… Tirando a brincadeira, é excelente para quem tem problemas de intolerâncias alimentares e/ou recomendações religiosas (halal, kosher etc.)….

2) As pessoas que têm problema de locomoção, agora poderão pedir on-line, uma cadeira de rodas…

3) E a “cereja do bolo”, que certamente trará alívio aos papais/mamães de crianças de colo: agora, você pode programar qual (quais) adultos da reserva, estarão acompanhados de uma criança de colo (até 2 anos)… Não sei como funciona isso na prática, nem se irá tornar desnecessária a emissão de passagem para a criança… Neste caso, seria interessante que alguém que esteja enquadrado neste caso, desse uma pesquisada lá com o galera do atendimento e desse um feedback aqui…

MAS…

Agora, tem a informação que já postei aqui dias atrás, específica para quem estará no voo AA905: MIA => GIG…

Este voo tinha saída de Miami às 21:50 horas… mas a AA alterou o horário de TODOS os voos 905, antecipando para as 19:55 horas, ou seja, antecipou 2 horas..

Se você vai pegar esse avião vindo de algum outro destino, fazendo a conexão em MIA, esteja atento a isso…

Fora isso, o atendimento do AAdvantage continua “nadando de braçada” em termos de qualidade… no dia em que reprogramei a conexão em MIA, esperei 10 minutos apenas, embora as notícias seriam que iria esperar uns 30 minutos… e, em 5 minutos, tudo resolvido…”

………………………………

Enquanto isso, continua a saga dos clientes das cias. aéreas brasileiras conseguirem atendimento humano no call center, sem ser por intermédio de robô ou incontáveis seções de atendimento eletrônico.

E por falar em alimentação, quando será que a Anvisa irá liberar o consumo de alimentos e bebidas em voos domésticos? Alguém sabe ou chuta uma previsão?