Estão conseguindo achar passagem aérea, hotel, aluguel de carro e seguro saúde baratos para a viagem aos Estados Unidos?

Tá um frenesi só a reabertura, a partir de 8 de novembro, dos Estados Unidos para o mundo inteiro.

Não, não se trata apenas de uma reabertura ao Brasil (antes fosse).

As fronteiras serão abertas também para todo o pessoal da Europa, incluindo Reino Unido (fonte) e outros países e regiões do Planeta Terra.

A propósito, disso, um planejamento cuidadoso dos gastos da viagem passa a ser essencial.

Nesse sentido, trago aqui algumas ótimas reflexões do Henry a respeito.

Confiram!

……………

“Os EUA, ao que tudo indica, fez (fizeram) uma abertura “..ampla, geral e irrestrita…”…. estão aceitando qualquer tipo de vacina.. claro, menos a Sputinik… rsrs

E, junto com a abertura vem o frenesi das jabalândias pra empurrar os anunciantes…

Pois bem… se você não tinha feito reserva de hotéis, carros e passagens… tenha cuidado…

As tarifas para resgates estão nas alturas.. o AAdvantage só tava tendo tarifa a 20k, em algumas datas de fev/2..uns 2 a 4 dias em jan/22.. e alguma coisa também em mar/22.. o resto, tudo pra lá de 45k o trecho em econômica..

Hotel em Orlando.. você ainda acha com preços palatáveis… mas Miami está chegando ao triplo do valor normal…

Nova York não está tão caro por conta do êxodo que a cidade viveu… aliás.. os poucos vídeos que eu vi de lá.. a cidade está mais vazia… muitos escritórios se mudaram…

….

Carros nas rent a car.. tudo pelo triplo.. com viés de alta… (saiba que as locadoras americanas não estão conseguindo renovar suas frotas.. está faltando carros zero km…)… muito provavelmente você vai ter que se contentar com carros velhíssimos.. todos ano 2020 ou 2021.. rsrsrs.. nada de carrinho com cheirinho de novo…

E tome cuidado com esses seguros tabajara.. like CIFERRIC´s da vida… importância segurada de US$ 200 mil nos EUA não quer dizer muita coisa.. de repente, você contrata um seguro de viagem, pagando o mesmo valor que esses tabajara´s que as jabalândias ficam empurrando, pagando a mesma coisa (ou até um pouco menos), com importância segurada de 1 ou 2 milhões de dólares…

Conclusão

Enfim… se não tinha nada planejado ainda… faça um planejamento, rápido, coloque tudo na ponta do lápis e veja se vai valer a pena querer dar uma de Ayrton Senna do turismo e largar na pole position…

Esqueci de algo ???

Ah, sim.. o câmbio… tá de matar…”

…………………………..

E você, está conseguindo se planejar bem financeiramente pra voltar aos States?