Notícia ruim vinda, por SMS, do PDA…

Segue o relato do Swine:

“Acabo de receber o seguinte SMS:

“Cartao Pao Acucar: O internet banking será encerrado este mês. Consulte sua fatura e pontos de forma segura pelo App Itaucard. Baixe na Play Store ou App Store”

Uma pena.

Acredito que o recurso de “pontos a liberar” será perdido com isso.

Mas isso nem é o pior: acabaram de criar para nós a possibilidade de enviar pontos sem uso do chat (que inclusive já usei e funcionou bem), e não vejo a opção de realizar essa troca no aplicativo.

Também recentemente perdi acesso ao chat pelo computador, e ficar digitando no celular é um martírio, perto de digitar no computador.

Pergunta para quem é correntista Itaú: vocês também estão com avisos desse tipo?

Não sei se precisam acessar o Itaucard como nós, não-correntistas, para ver essas informações que vemos como pontos a liberar e troca online de pontos.

Pelo jeito a combinação desses dois fatores — somado ao fato de ser “das antigas”, aquele tipo de pessoa que acha que mesmo o melhor celular é brinquedo, para uso numa emergência quando não se tem acesso ao computador — vai acabar me obrigando a abrir uma conta de serviços essenciais no Itaú.”

Conclusão

Está havendo uma tendência generalizada, por parte dos programas de pontos, de dificultarem os resgates de pontos e de benefícios.

Totalmente na contramão dos benefícios proporcionados pelas tecnologias de automação, tais programas estão preferindo delegar tarefas, que seriam realizadas facilmente pelos softwares, para os seres humanos, aumentando o tempo gasto para que os benefícios possam ser usufruídos.

Aconteceu com a emissão de passagens cortesia Diamante no Smiles (post aqui), e ao que tudo indica é o que vai ocorrer nos resgates de pontos do PDA, que voltarão a ser feitos com o uso de chats.

Tagged as: ,