Alerta! Inúmeros leitores estão relatando pesadas dificuldades para emissão do bilhete cortesia Smiles Diamante na Gol

Como se não bastasse a “cortesia” anunciada, ou melhor, não anunciada, do Smiles, aumentando sem qualquer aviso prévio o fator de conversão do Smiles para o All Accor, agora tem mais essa: leitores estão reclamando das inacreditáveis dificuldades na emissão do bilhete cortesia Diamante em voos Gol.

A título de amostragem, segue o relato do Guilherme B. (link para o comentário original):

“No ritmo de más notícias do Smiles, eles resolveram seguir o padrão Latão de qualidade e está uma batalha para conseguir emitir a cortesia diamante em voos da Gol.

Com a mudança de sistema deles (para pior, no estilo Latão), não está aparecendo a opção de utilizar a Cortesia na hora do pagamento da passagem direto no site da Gol.

Pra piorar, pelo Call Center, depois de esperar mais de 1 hora pra ser atendido, o atendente não consegue consultar a cota da sua cortesia disponível, e sua reserva vai para uma fila de espera para conferência da cortesia de forma manual, quando então, em algum momento, eles entram em contato com você, para poder pagar e emitir a passagem.”

Conclusão

Péssima a postura do Smiles.

Antigamente, pelo que eu me lembre, era muito fácil fazer essa emissão: tudo feito de forma online, sem interação com seres humanos.

Agora, pelo visto, tá um parto.

E o pior é que o ano está terminando e, com ele, o prazo para usar o benefício.

Mais alguém passando o mesmo perrengue!?