BREAKING! Péssima notícia! Smiles altera o fator de conversão para o All Accor de 5:1 para 6:1 [clientes do Clube/Diamante]

Alerta do Swine:

“Como se não bastasse o próprio ALL nos dar vários motivos para questionar se vale a pena continuar acumulando lá, agora o Smiles joga mais uma pá de cal: piora da razão de transferência de 5:1 para 6:1 para membros do Clube, e de 6:1 (acredito que era isso) para 7:1 para os que não são membros.

Estava com umas 15 mil milhas que sobraram das minhas últimas emissões, e estava enrolando para enviar para o ALL.

Infelizmente, quebrei a cara.

Com esses programas brasileiros não tem como, é as milhas caírem na conta e você tem que enviar na mesma hora, porque nunca sabe quando vão mudar as regras.

Uma pena, pois o Smiles já estava virando meu programa favorito para enviar.

Considerando os 12% de deságio do cartão Pão de Açúcar, os bônus de transferência do TudoAzul (que, tenho a impressão, costumam ser ligeiramente maiores do que os do Smiles), a possibilidade de subir de status com pontos transferidos para o TudoAzul, e principalmente as promoções ocasionais de 5:1 ou 6:1 para transferir para o ALL, no momento estou mais inclinado a mandar pontos do PDA para o TudoAzul ao invés do Smiles.

Claro, se estiver com alguma emissão em mente e aparecerem bons valores no Smiles, emito um Viaje Fácil, mas de resto, a preferência será para o TudoAzul.

Porém, vale notar que consegui fazer boas emissões de passagens intra-Europa com o Smiles (coisa mais difícil com o TudoAzul, que eliminou, entre outras companhias, a Iberia do seu interline).

Pode ser uma oportunidade interessante de uso das milhas Smiles”.

Conclusão

O pior de tudo foi fazer a mudança sem qualquer tipo de aviso prévio.

A luta para ver quem é o pior programa de fidelidade brasileiro continua firme e forte.

Lamentável, extremamente lamentável, essa postura do Smiles.

Tagged as: ,