Leitor relata possível perda total de pontos após cancelar reserva no All Accor na tarifa “Reserve com confiança” (com direito a cancelamento até 5 dias antes da chegada)

O All Accor tem uma tarifa chamada “Reserve com confiança”, que permite o pagamento com pontos, bem como o cancelamento até 5 dias antes da chegada, com o reembolso dos pontos… ou não!?

Segue o relato do Swine:

“Pessoal, pelo jeito vou ter que morder a língua sobre a discussão que estávamos tendo com o Backpacker ontem.

Cancelei uma reserva que não iria usar mais com a Accor, que era naquela modalidade “Reserve com confiança” (com direito a cancelamento até 5 dias antes da chegada, e a reserva era para novembro), e de fato não recebi os pontos de volta. Não só isso, a Accor está afirmando que não irá devolver os pontos:

Vou entrar em contato com eles agora para entender o que está acontecendo.”

………………

Nos comentários que se seguiram (tópico aqui) diversos leitores relataram os mais diferentes resultados para o caso de cancelamento.

O Adriano disse:

“Tive um caso igual, mas no call eles disseram que o prazo para devolução é de até 60 dias… disseram que a razão é que o hotel deve fazer algum processo para esses pontos voltarem… não é automático. Tenho duas reservas nessa situação (uma deles, já tem umas 2 semanas que cancelei e não recebi ainda).”

Já o Viajador relatou:

“Já aconteceu comigo duas vezes. Na tarifa “reserve com confiança” os pontos voltam em até 7 dias, segundo o customercare@accor.com. Os meus voltaram nesse prazo.”

O próprio Swine, em seguida, complementou:

“Liguei lá agora, e eles abriram um chamado, que supostamente darão retorno em 48 horas.

Eu perguntei para a atendente se algo mudou, se a partir de agora os pontos não seriam mais devolvidos, mas ela confirmou que cancelando dentro do prazo os pontos são devidos de volta.

Suspeito algum tipo de erro de sistema. Mas cá entre nós, esses erros de sistema da Accor estão inspirando ZERO confiança nos clientes ultimamente”.

E o Henry destacou bem:

“…… não existe erro de sistema/programa que perdure mais que o tempo entre a percepção do erro + tempo para corrigir…

Se vai além disso, e estamos falando numa época ( com as zilhões de ferramentas atuais) em que as alterações de sistema/programa são feitas com o “pé atrás”, então, claramente aquele “erro” que é colocado ali por alguém.. quando deixa de ser “erro” ,passando a tipologia de “alterações realizadas com má-fé”….”

Conclusão

O problema é o seguinte: essa situação toda de não estornar os pontos numa reserva que é cancelável induz, como bem disse o Henry, a acreditar num comportamento de má fé da empresa.

Mais alguém reservou na tarifa “Reserve com Confiança” pagando com pontos, precisou cancelar e teve a perda total dos pontos?

Tagged as: