[Dica do leitor] Como fazer a data de fechamento ficar mais longe da data de vencimento, nos cartões de crédito Santander

Segue mais uma dica no capricho feita pelo SwineOne:

“Meus cartões Santander vencem no dia 09. Antigamente isso queria dizer que a fatura fechava ainda no mês anterior, às vezes até no dia 25 ou 26, se não me engano.

Aí veio o esquema de fatura digital/por email, no qual fui cadastrado automaticamente, sem solicitação minha. Com isso, a data de fechamento passou para o dia 02.

Um dia li a dica de pedir o recebimento da fatura pelos correios (opção que não é mais oferecida pelo site/app, tem que ligar na Superlinha), fiz o procedimento, e com isso o fechamento da fatura voltou a ser no mês anterior.

Desde então, pedi o Unique Visa e cancelar o Unique Mastercard, e também pedi o AAdvantage. Ambos com vencimento no dia 09, e ambos foram para a modalidade de fatura digital ou por email.

Até o mês passado, a data de fechamento seguia sendo dia 02, mas esse mês apertaram mais ainda e foi para o dia 05.

Com isso, resolvi ligar lá na Superlinha de novo e ver se ainda existia a opção de enviar a fatura por email. De início a atendente entendeu mal (acho que confundiu com um tal “extrato inteligente”) e disse que poderia ser feito, mas dependendo do pacote de serviços, teria uma cobrança de R$ 10,65. Ela consultou o meu (Select) e teria direito a apenas 1 por mês. Mas explicando tudo de novo, ela entendeu que era o envio da fatura pelos correios, e então disse que era possível, e de graça para ambos os cartões.

Pedi então para fazer a mudança para ambos os cartões. Verifiquei no Way e ainda não mudou nada, mas pode ser que dependa de algum processamento noturno, ou fique só para o mês que vem.

Conclusão

Em todo caso, fica a dica de fazer essa solicitação na Superlinha para (supostamente) voltar ao comportamento antigo de fechar com mais antecedência.”

……………….

Leia também:

E você, também já adotou alguma estratégia para data de fechamento ficar mais longe da de vencimento, desse ou de cartões de outros bancos?

Tagged as: , ,