Dica do leitor: teríamos encontrado um PDA dos postos de combustíveis? (Muito melhor que o KM de Vantagens, Petrobras Premmia e ShellBox).

No mundo das milhas e pontos, “ser o equivalente ao PDA” virou sinônimo de ponto fora da curva e de maximização dos acúmulos para facilitar os posteriores resgates.

No post de ontem, Como anda a aceitação do ShellBox no Posto Shell que você costuma abastecer?, o participativo leitor Assolini deu a dica de um programa de posto de combustíveis que, pelas suas características, tem condições de superar os seus concorrentes – KM de Vantagens, Petrobras Premmia e ShellBox.

Confiram!

……………………..

“Eu abandonei KM de (des)Vantagens e Premmia por vários fatores, entre eles o aumento no número de postos que não participam, frentistas desinformados ou que pontuam errado, além da limitação das transferências sem precisar pagar algo.

Pontuar nessas redes ficou muito complicado, com cupons, promoções, ativação de promoções, etc.

Shell Box, apesar dos descontos não me atrai porque não acumulo na Smiles, nem tenho interesse.

E outra: de que adianta pontuar 4, 8 ou mesmo 10 pontos por real gasto, sendo que essas grandes redes limitam a transferência gratuitas para as aéreas, pra poder usar todo seu saldo você tem que pagar ou esperar para usar o lote gratuito.

Considerando as milhas da Livelo mais valiosas e pela facilidade de acúmulo, migrei para os postos da rede Ale, que pontuam diretamente na Livelo.

A conversão é de 1 ponto a cada 3 reais, pagando com o PDA ainda acumulo 1 ponto por real no cartão.

Tudo sem firula, basta cadastrar o cartão na Livelo e pronto, não precisa nem informar o CPF na hora do abastecimento, além de poder abastecer em qualquer posto da Ale.

A pontuação se reflete no seu extrato da Livelo imediatamente, não precisa nem se preocupar (ou pagar) para transferir.

Tudo muito mais simples.

Outro ponto positivo: na rede Ale o combustível é um pouco mais barato do que nas outras redes, talvez para atrair novos clientes.

Como ponto negativo eu diria que a rede é menor, não estão presentes em todas as cidades.

Mas fica a dica pra quem prefere pontuar Livelo e tornar o processo de acúmulo mais simples”.

Para mais informações, acesse o link.

Conclusão

Ao que tudo indica, a rede Ale tem tudo para desbancar os seus concorrentes, ao menos no âmbito dos programas de recompensas de postos de combustíveis.

O fato de pontuar diretamente na Livelo e de ter regras claras e fáceis de acúmulo torna o seu entendimento muito mais fácil por parte do consumidor.

Agradecimentos de praxe ao Assolini pelo envio da dica!

Tagged as: ,