Mix de más notícias: Smiles encerra parceria com a Delta Airlines; leitores reclamam das mudanças (para pior) no Latam Pass

Smiles encerra parceria com a Delta Airlines

Alerta recebido pela leitora Amanda (a quem desde já agradecemos!).

Segue a notícia:

“Informamos que a partir da próxima segunda-feira, 26/07/2021, a Smiles encerrará sua parceria para resgate de passagens com a Delta Air Lines.

O fim da parceria não afeta clientes que tem passagens Delta Air Lines já emitidas, todas as passagens serão honradas.

Fique tranquilo pois mantemos o nosso compromisso de sempre proporcionar as melhores experiências para você e continuamos contando com a GOL e mais 58 companhias aéreas que te levam para mais de 1.600 destinos diferentes.

Obrigada,

Equipe Smiles”.

E assim o Smiles vai definhando cada vez mais nas parcerias… triste cenário….

Leitores reclamam das mudanças (para pior) no Latam Pass

O aviso oficial foi esse (obrigado novamente à Amanda!):

A partir do dia 20 de outubro, teremos uma nova experiência digital para compra de passagens com pontos LATAM Pass, que busca oferecer uma experiência muito mais simples e rápida.

Com a nova experiência digital de LATAM Pass, todas as passagens resgatadas terão as mesmas características de uma passagem em dinheiro, portanto você pode escolher a opção que melhor se adapta às suas necessidades. Escolha entre nossas tarifas Light, Plus e Top e aproveite as vantagens da tarifa escolhida, sendo que nas últimas duas você pode utilizar seus cupons de Upgrade. Além disso, você pode realizar alterações e solicitações de reembolso com mais agilidade em nosso site, sem a necessidade de ligar para o Contact Center. Agora, você também poderá complementar com dinheiro os pontos que faltam para adquirir sua passagem, pagando com cartão de crédito, cartão de débito e wallet LATAM.

No caso de alterações, havendo diferença tarifária, o pagamento deverá ser feito em dinheiro, de acordo com os meios de pagamento disponíveis.

Também a partir de 20 de outubro, o LATAM Pass irá equiparar os benefícios concedidos em passagens resgatadas com pontos com os benefícios de cada perfil de tarifa válidos atualmente para passagens adquiridas em dinheiro.

Por isso, a partir desta data não estará mais disponível para clientes das categorias Platinum, Black e Black Signature a possibilidade de alterar ou solicitar o reembolso do seu bilhete sem multa, e os 10% de descontos nos resgates de passagens. Mas, você ainda poderá usufruir destes benefícios adquirindo sua passagem com a tarifa TOP.

Seguimos trabalhando para oferecer a melhor experiência a você, em todos os momentos.

Porém, está na cara que as mudanças, no geral, foram para pior e quem mais sofreu foram… adivinhem…. os clientes elite!

O leitor Flávio destacou:

E o inacreditável redesenho do Latam Pass?

Criação de classes tarifárias distintas para resgate de bilhetes award (sendo que os mais baratos não permitirão uso de cupons de upgrade), fim da isenção de multa por cancelamento e remarcação para clientes elite e a cereja do bolo: retirada dos bilhetes award de parceiras do site, em definitivo.

Agora oficialmente só por telefone (não que o site fosse grande coisa para encontrar disponibilidade antes).

O management da Latam quer aparentemente fazer de tudo para impedir que o programa seja usado para resgates com parceiras e até mesmo internacionais com a própria LA (quando faria sentido usar os cupons de upgrade).

O programa vai valer na prática só para voos domésticos mesmo (mas nesse ponto o Smiles é muito melhor e a rede de voos da Azul abrange muito mais lugares no Brasil).

Incrível…

O neolight complementou:

O tesoureiro virou gerente de TI. Pra salvar o caixa, estraga o ralo do dinheiro: o emissor fácil de bilhetes. Por telefone (que não funcionava, impedindo emissões), o processo não precisa de melhorias: já estava aperfeiçoado.

Conclusão

E assim os programas brasileiros de milhagens aéreas vão ficando cada vez piores.

Quanto ao Latam Pass, é inacreditável que as mudanças para pior tenham tido justamente como alvo os clientes das categorias elite.

Vai entender os gestores desses programas…. 🙁