Alerta do leitor sobre problema na transferência de pontos do PDA para o Smiles pelo chat online

Segue o alerta do leitor SwineOne:

“Participei da promoção de bônus de 80% do PDA para o Smiles, transferindo 20.100 pontos do PDA.

Porém, não sou correntista Itaú, então tenho que passar pelo chat para solicitar a transferência.

Já ouvimos falar de alguns casos de horrores por conta disso: por exemplo, alguém relatou que, mesmo sendo portador do PDA Platinum (e portanto com deságio de 0,88 para o Smiles), a transferência foi efetuada com deságio de 0,70, como se ele fosse portador do PDA Gold.

Agora tenho um novo caso de horror pra relatar.

Solicitei a transferência dos 20.100 pontos para o Smiles, mas em seguida recebo um SMS do Itaú informando sobre a transferência de 4.500 pontos. Ainda estava no chat com o atendente, e apontei o erro. O atendente respondeu “o sistema só permite transferir 4.500 pontos por vez”.

Para minha sorte, já havia enviado pontos anteriormente para o Smiles e sabia que isso não era verdade. Procurei no meio dos meus SMSes e encontrei a vez em que mandei uma pontuação até superior a essa, e que foi tudo de uma vez.

Felizmente o Itaú envia o protocolo do atendimento no SMS, e já forneci esse protocolo para o atendente. Com isso, ele foi se informar melhor e depois enviou os 15.600 pontos restantes de uma vez só.

Resta saber o que vai acontecer agora: o Smiles vai permitir combinar as duas transferências, e bonificar as duas? Aliás, só lembrei de chamar a atenção para o deságio de 0,88 vs. 0,70 após a primeira transferência de 4.500 pontos, então também não é impossível que os primeiros 4.500 pontos tenham sido enviados com erro.

Prevejo dores de cabeça ao longo dos próximos dias para arrumar esse problema.

Conclusão

Fica a dica para quem precisar passar por essa via crúcis do chat do PDA para transferir pontos: lembrar de confirmar primeiro com o atendente se ele vai enviar essa pontuação numa tacada só.”

………………

E você, já teve problemas nessa transferência pelo chat?

Tagged as: ,