[Guest post] Excelente tabela comparativa de benefícios das bandeiras Elo Diners x Visa Infinite x Master Black x Amex TPC [atualizado para junho de 2021]

Sugestão do Backpacker:

“Guilherme, poderia fazer um post com as vantagens e desvantagens de cada bandeira Visa/Master nas modalidades Black e Infinite, pois com tanta coisa que estão cortando, acabamos ficando meio perdidos quais benefícios ainda permanecem em cada um!”

A resposta veio através do leitor Jorge Posada, que fez um excelente quadro comparativo, analisando e comparando não só o Visa Infinite e o Master Black, mas também adicionando o Elo Diners e o Amex TPC.

“Segue tabela que fiz recentemente apenas com os principais seguros. Lembrando que há ainda seguros acessórios (repatriação de corpo, assistência odontológica etc.) e benefícios que não são seguros (salas vip, chip de telefone, transfer etc.).”

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ComparativoEDxVIxMBxTPC.png

O Tarcísio Bezerra comentou, acerca do questionamento do Backpacker:

“Essa lista finda sendo bastante dinâmica, mas basicamente:

Master: seguros maiores para viagens.
Seguro locação de veículo

Visa: proteção de preço
Proteção de compra (o Master também tem, mas por tempo menor do que os 180 dias oferecido pela visa.)

De uso no geral, são basicamente esses dois, mas a recomendação de sempre, se conseguir manter tenha um de cada bandeira. O Banco do Brasil faz bem esse trabalho, tenho Elo Nanquim, Visa Infinite, Master Black, e basta que use um para obter isenção em todos eles”.

E o Jorge complementou:

“Considerando apenas Visa Infinite e MC Black, essa é uma boa regra mesmo: Visa para compras e MC Black para viagens pagantes. A Visa até leva vantagens em alguns quesitos da viagem, mas acho que os USD 150k do MCB superam. Lembrando que, nos casos de passagens adquiridas com pontos, a MC exige que os pontos tenham vindo de um MC. Nesse caso, o Visa Infinite volta a ser interessante – uma vez que basta pagar as taxas de embarque com o cartão”.

……………..

E você, também adota uma estratégia de uso de cada bandeira conforme a compra que se faz, a fim de maximizar os benefícios, como os leitores disseram acima?

Agradeço ao Jorge e aos demais leitores pela produtiva ideia e subsequentes debates!