Alerta do leitor sobre problema envolvendo o cartão de crédito C6 Carbon

Segue o relator do leitor HPillsbury (a quem desde já agradecemos!):

“Amigos tudo bem? Somente deixando o meu relato aqui sobre uma situação chata que aconteceu comigo e com o cartão C6 Carbon, e talvez sirva como alerta para os amigos também conferirem.

Comecei a usar o meu C6 Carbon em janeiro/2021 e de imediato fiz um compra parcelada de 12x, logo em 01/02/2021 fiz outra compra parcelada, e daí em diante adotei ele como cartão secundário (mantendo o PDA como primário) e vida que segue, ia controlando o saldo gerado algumas vezes na semana, jogando na carteira digital de milhas que uso.

Porém não sei porque, encasquetei que o acúmulo estava muito lento, e fiz uma conciliação entre os gastos do cartão versus os pontos gerados no programa Átomos. A conciliação foi tensa, pois a extração de dados das faturas e programa Átomos foi manual (uma por uma) pois o C6 peca muito neste ponto.

E para minha surpresa descobri que todas as compras parceladas que efetuei, foram pontuadas no cartão Átomos somente até a segunda parcela, mesmo as compras que efetuei em janeiro e fevereiro, já tendo 05 e 04 parcelas, só pontuaram 02 parcelas (pensei que poderia ser um atraso de um mês, uma lógica diferente, a ser considerada no momento do fechamento da fatura, porém essas parcelas já estariam 03 a 02 meses atrasadas).

Desta forma, tirei print das telas e abri um chamado junto ao C6, que ainda não foi respondido.

Irei abrir uma reclamação no ReclameAqui e Consumidor.gov, pois minha experiência para o atendimento do C6 é péssima e sei que pelo chat dificilmente resolvem.

Conclusão

Gostaria de deixar o relato para os amigos, talvez sirva de alerta para a conferência se essa situação não afetou os demais usuários. Agora irei replicar essa conciliação todo mês, para saber se não estou tendo outras surpresas desagradáveis.”

…………………..

Realmente, é lamentável que isso esteja ocorrendo, e pior ainda é saber que o suporte do C6 Carbon seja tão ruim.

Mais alguém enfrentando esse tipo de problema?

Tagged as: