Promoção oferece dobro de pontos Santander para cartões Visa, durante 1 ano

A Visa, em conjunto com o Santander, está dando pontos Esfera em dobra para alguns cartões contratados.

Porém, contudo, entretanto…. há algumas observações a serem feitas.

A propósito disso, segue o comentário do Swine:

“Pessoal, viram essa promoção para aquisição dos cartões Santander Visa? Dobro de pontos por um ano.

https://vaidevisa.visa.com.br/site/promocao/santander-pontos

Até pensei em substituir meu Unique Mastercard pelo Visa pelos próximos meses, enquanto termino de acumular os 15 mil pontos necessários para enviar para o Iberia Plus.

Porém, tenho receio de acabar pagando uma anuidade durante a troca de uma para outra (pois vão exigir que gaste R$ 7.000 em ambos, e não posso arriscar cancelar o MasterCard antes de desbloquear o Visa e perder meus pontos Esfera). Além disso, após liberar o cashback da atual promoção Bateu Ganhou, vou solicitar isenção do Unique (e cancelar se não for concedida). Penso que o histórico já existente no Mastercard torne mais fácil de conseguir, enquanto que no Visa estarei começando do zero. Enfim, uma série de questões que apontam para não ter tanto trabalho e correr tantos riscos por causa de poucos pontos — pois só continuarei gastando agora em junho e julho, e só o mínimo para isentar, que já será o suficiente para atingir os 15.000 pontos que preciso.

Mas fora isso, o regulamento fala o seguinte:

Aqueles clientes que, entre 24/05 e 24/06/2021, contratarem novos cartões Santander Elite Visa, Santander Unique Visa e Santander Unlimited Visa e cadastrá-los no Programa “Vai de Visa”, até 24/07/2021, dobrarão os pontos normalmente recebidos no Programa Esfera pelo período de 12 (doze) meses, contados a partir da data de contratação.

O benefício entrará em vigor em até 90 (noventa) dias após a data de cadastro do cartão elegível no Programa “Vai de Visa”, com a descrição DOBRO DE PONTOS na fatura.

Como de costume na imensa maioria dos regulamentos que eu leio, está muito mal escrito, deixando dúvidas simples e margem à interpretação.

Então, os pontos dobrarão a partir da data da contratação? Mas o benefício pode entrar em vigor apenas após 90 dias? O que quer dizer entrar em vigor — conceder os pontos extras que já foram acumulados nos 90 dias anteriores, ou só quando entra em vigor que começa a dobrar os pontos? Mas fala em 12 meses a partir da data de contratação — se entrar em vigor após 90 dias, então serão apenas 9 meses de pontos dobrados?

Infelizmente viramos um país de analfabetos funcionais, onde nem um advogado (que deve ser quem escreveu esse regulamento) sabe redigir um texto com um mínimo de clareza.

Enfim, dada essa questão dos 90 dias, e o fato que após 90 dias meu cartão ou estará engavetado ou cancelado, acho que nem vou me dar ao trabalho de pedir mesmo.

Conclusão

É o Santander querendo dar uma sobrevida aos seus cartões de crédito depois da péssima ideia de piorar o fator de conversão para o Iberia Plus.

Não deixa de ser uma espécie de gambiarra pra conseguir “manter” mais ou menos o fator de conversão ao Iberia Plus.

Alguém pensa em aderir?

Tagged as: ,