Dúvida do leitor: como melhorar minha carteira de cartões de crédito (atualmente PDA + C6 Carbon + Itaú Black), agora que cancelarei meus cartões Santander?

Segue a dúvida do leitor HPillsbury:

“Com a pedrada na nuca do Santander, irei cancelar meus cartões Santander.. eu estava em busca do Unique.. por três meses priorizei o Santander, no final eles não aumentaram minha renda no Santander ON e ainda veio a notícia da alteração da paridade para o IBERIA… eu só não cancelei ainda meus cartões, pois estou no período de negação, esperando realmente dia 30/04/2021 a paridade alterar, nego a acreditar que o Santander vai realmente matar o Esfera dessa forma (17 anos de Esfera).

Mas bem, eu cancelando os cartões Santander, precisarei repor minha carteira de cartão, hoje minha carteira de cartões é: PDA (principal) + C6 Carbon (uso todo o limite) + Itaú Uniclass Mastercard Black (esse novinho, pedi ele hoje).

Bom, todos os meus cartões são Master e eu gostaria de diversificar em alguns pontos:

1) Colocar outra bandeira nos meus cartões – Visa ou Elo – prefiro Visa;

2) Pontuar na Livelo – hoje eu até tenho um cartão Elo Grafite, porém nem considero ele como um cartão da minha carteira, pois 1,4 pontos / US$ é brincadeira, e só mantenho ele pois ainda não pago anuidade – porém não gasto ele.

3) Sala VIP, seria bom mais um cartão que me desse pelo menos mais 2 acesso por titular/adicional – pois 06 acessos por ano / pessoa (c6 são 04), cobrem as minhas demandas de duas viagens anuais.

Bom prezados, complementando minha triste realidade:

– END – parou de ser comercializado;

– AAdvantage Gold/Platinum/Black – negado pelo Santander – mais do que eu que não quero o Santander como meu banco, eles não me querem como Cliente, não me aprovaram nem o Gold…rsrsrs

– TPC – negado na mesma hora pelo Bradesco;

Conclusão

Bom resumindo meu pedido de ajuda, o que vocês acham que posso fazer para melhorar minha carteira de cartões, eu tenho disponibilidade de levar as movimentações do Itáu/C6 para outro banco (como tinha feito com o Santander), e consigo movimentar uma bom montante, porém sem provar via Holerite ou Imposto de Renda (eu controlo as finanças da minha família, e os gastos da esposa e Mãe são no meu cartão/conta). Também tenho uma ótima movimentação nos cartões.

Ou deixo como está? Continuo pontuando no PDA como meu cartão principal e C6 (visando a TAP), e deixo o Itaú como backup, pois meus limites nos dois cartões (C6 e PDA – apesar do PDA ser bem flexível após o fim do limite) não atendem a toda minha demanda hoje, principalmente nas compras a prazo.

Valeu galera, realmente o Santander colocou água no meu planejamento para este ano, já tinha tudo traçado, porém agora é recomeçar”.

………………………….

E você, o que faria no lugar do HP?