[Enquete] Qual é o seu cartão de crédito de backup?

Por ocasião do post de ontem, o leitor Flávio disse o seguinte:

“Eu vejo esse cartão – XP Visa Infinite – como um “backup de luxo”, os principais benefícios (seguro proteção de preço por exemplo) estão atrelados à Visa e não à XP.

Daí me surgiu a dúvida que levou ao surgimento dessa enquete:

Você tem ou usa alguma cartão de crédito como “backup”, quando o cartão principal não for utilizado?

Hoje em dia, com as facilidades na aquisição de cartões de crédito, bem como das inúmeras opções disponíveis ao consumidor, muitas pessoas adotam o esquema do combo de cartões, em que um cartão principal é o utilizado para as compras do dia a dia, e um segundo cartão fica de backup, para usos específicos em determinadas situações.

Por exemplo, um cartão com pontuação mais alta para o dia a dia – PDA ou que pontue na Livelo ou qualquer outro programa de preferência do consumidor – e um segundo cartão, secundário, para usos esporádicos, seja em acesso a salas VIP, seja em compras em que o uso da bandeira proporcione mais benefícios (como no caso da bandeira Visa, categoria Infinite), seja ainda em razão de qualquer outro motivo relevante, como cashbacks (Inter, Modal Mais, Original), viagens ao exterior, ou promoções pontuais (Santander e cartões co-branded).

E você, mantém um cartão de reserva em caso de maior atratividade no uso em determinadas situações? Se sim, qual seria o seu cartão de crédito de backup? E quais os motivos que o levaram a tomar essa decisão?

Tagged as: