Dúvida do leitor: planejo uma viagem para as Maldivas para 2022, e estou buscando alternativas para reduzir o impacto do câmbio. Alguém já usou o British Airways Executive Club para o resgate de hotéis?
Segue a dúvida do leitor Lucas:
“Estou planejando uma lua de mel nas Maldivas para 2022 mesmo com esse cenário mais ácido do dólar e euro… sonho é sonho…
Dito isso, estou buscando alternativas para reduzir o impacto do câmbio.
A primeira opção que avaliei foi usar a rede Accor e travar o “Euro Accor” com transferência da Livelo e Smiles quando bonificadas + uso de ferramentas de cashback como o TopCashback + compra do Ibis business para tentar um upgrade de quarto com o status Gold.
Isso permitiria a gente se hospedar no Pullman em um overwater bungalow all inclusive dando apenas um rim ao invés de dois.
Mas com a recente promoção do Esfera de compra de pontos + a promo Bateu Levou, comecei a pensar se não haveria uma opção de resgate usando Avios e aproveitando do custo de aquisição de Avios no Santander vs precificação no resgate de hotéis dentro do BAEC.
Alguém já usou o BAEC para resgate de hotéis?
Para mim é claro que a melhor opção de resgate são vôos dado a desvalorização dos avios no resgate dos hotéis, mas partindo que a aquisição também é bem barata (35 R$/1000 avios) pode ser que compense para driblar o câmbio atual!
……………………………..

O British Airways Executive Club de fato disponibiliza a opção de resgates de Avios por diárias de hotéis, dentro de sua área logada.
Alguém aqui já usou seus preciosos Avios para resgates de diárias de hotéis?
Ou então: que outras alternativas vocês usariam para comprar diárias de hotéis nas Maldivas a um custo razoável?